Relatório Parcial

Todos os bolsistas PIBIC/PIBITI e voluntários que integram o programa PICV deverão enviar o Relatório Parcial de Atividades, compreendendo o período de Setembro a Fevereiro, na data definida no calendário, através do site do PIBIC.

Apenas os alunos que participaram do programa por até 2 meses durante o referido período, estarão dispensados da entrega desse relatório.

A submissão será exclusivamente on-line, através da Área do Aluno (o sistema exigirá o CPF e senha).

Por ocasião da entrega, a Pró-Reitoria de Pesquisa enviará lembrete por e-mail aos alunos e orientadores.

Importante: A falta de entrega do Relatório Parcial de Atividades, dentro das normas e prazos do programa, bem como a sua reprovação, poderá implicar no cancelamento da IC e devolução de parcelas, no caso dos bolsistas.

Orientações

O Relatório Parcial deve conter os seguintes tópicos:

  • Resumo das atividades: descrever o acompanhamento das atividades desenvolvidas no período de realização da pesquisa, informações sobre o atendimento ao cronograma de trabalho proposto e as dificuldades e/ou desvios ocorridos.
  • Produção científica: descrever as produções científicas (artigos, notas, etc) derivadas do projeto de pesquisa.
  • Outras informações: informações complementares que julgar relevantes para julgamento do seu desempenho durante este período de IC, como, por exemplo, sobre o desempenho acadêmico, dificuldades encontradas na execução do projeto, alterações nas metas e objetivos, etc.
  • Alunos de outras instituições de ensino superior deverão anexar o Histórico Escolar no final do relatório.

Formatação do arquivo:

  • Formato do relatório: o espaçamento entre parágrafos deverá ser simples e o tipo de fonte é de livre escolha. A análise do relatório por parte do assessor é online, e por essa razão, a formatação escolhida deverá facilitar a visualização e leitura.
  • Formato do arquivo: o relatório deve estar no formato PDF.
  • Tamanho: recomenda-se que o Relatório Parcial tenha no máximo 5 páginas. Caso seja uma versão final, devido ao cancelamento da bolsa, não exceder o tamanho do relatório final (20 páginas).

Após o recebimento do relatório e pareceres do orientador responsável, o mesmo será submetido à análise do Comitê Assessor. O parecer de avaliação será encaminhado posteriormente ao orientador para conhecimento ou providências cabíveis, caso necessárias.