Oportunidades e Financiamentos

Centro internacional Mecila tem chamada aberta para projetos sobre conservadorismo

Estão disponíveis quatro vagas, duas bolsas para pesquisador sênior e duas para pesquisador júnior. Inscrições até 18 de outubro (imagem: Mecila)

Agência FAPESP – O Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality in Latin America (Mecila) está com chamada aberta para preencher quatro vagas no Grupo de Pesquisa Temático sobre Conservadorismo. O prazo de inscrição termina no dia 18 de outubro de 2020.

O Mecila é um dos cinco centros internacionais de estudos avançados em ciências humanas e sociais financiados pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa em cooperação com instituições e agências de financiamento locais.

O centro tem cooperação com as seguintes instituições: Freie Universität Berlin (Alemanha); Ibero-Amerikanisches Institut (Alemanha); Universität zu Köln (Alemanha); Universidade de São Paulo (USP), Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap); Universidad Nacional de La Plata/Conicet (Argentina); e El Colegio de Mexico (México).

Das quatro oportunidades disponíveis, serão oferecidas duas bolsas para pesquisador sênior e duas para pesquisador júnior. O subsídio é utilizado para bolsas durante a estada em São Paulo. Porém, devido ao contexto da pandemia da COVID-19, a colaboração será realizada em formato digital.

Mecila está aberta a propostas de pesquisas teóricas e empíricas dedicadas a estudar como os conservadores transformam as configurações de convivência e desigualdade. O centro aceita propostas focadas em contextos locais e estudos comparativos, além de projetos que abordem processos e experiências contemporâneas ou históricas.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar e-mail para mecila@cebrap.org.br. No e-mail, eles deverão anexar os seguintes documentos em formato PDF: carta de interesse, projeto de pesquisa e curriculum vitae incluindo a lista de publicações.

O principal critério de seleção é o potencial do candidato em produzir resultados de pesquisa originais por meio da colaboração com o centro. O mérito científico do projeto será avaliado em termos da sua originalidade, da importância das questões científicas abordadas e da sua relevância para o estudo do conservadorismo no contexto do convívio-desigualdade. Uma metodologia apropriada e um prazo viável também farão parte da avaliação.

Os candidatos serão informados sobre o resultado do processo seletivo no dia 15 de novembro de 2020, por e-mail.

Mais informações em: http://mecila.net/thematic-research-group-on-conservatisms-2020/.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.