Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Agência FAPESP – O International Development Research Centre (IDRC) e a Universidade de Carleton, ambos do Canadá, anunciaram uma chamada de propostas para apoiar projetos dedicados ao desenvolvimento de tecnologias que contribuam para melhorar a vida e os meios de subsistência de toda a sociedade, principalmente de mulheres e outras populações desfavorecidas.

Os projetos devem considerar questões de gênero. As inscrições vão até 27 de setembro de 2019.

A chamada é direcionada a pesquisadores de países de baixa e média renda, nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Os interessados podem concorrer em duas categorias: casos de estudo (em que são oferecidas de 15 a 20 bolsas no valor de C$ 10 mil a C$ 15 mil) e casos de estudo com protótipo (em que são oferecidas 10 bolsas no valor máximo de C$ 35 mil).

Os trabalhos podem ser desenvolvidos nos seguintes eixos temáticos: “transporte e mobilidade”, “energia renovável”, “indústria manufatureira”, “habitação”, “infraestrutura” e “acessibilidade”.

Os candidatos serão convidados a enviar uma proposta de projeto completa. Os projetos selecionados receberão uma bolsa, que estará ativa de 27 de janeiro de 2020 a 17 de dezembro de 2021.

Detalhes sobre a inscrição estão disponíveis no site da chamada.

Mais informações: https://bit.ly/2mb7VPV.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

Ir para o topo