Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Esta chamada convida pesquisadores do estado de São Paulo a buscar colaborações de pesquisa com pesquisadores já apoiados por subsídios do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC).

A Agência Executiva do ERC (ERCEA) fornece uma lista de Pesquisadores Principais financiados pelo ERC interessados em receber pesquisadores brasileiros nas suas equipes de pesquisa.

Os interessados deverão seguir as orientações do ERC, disponíveis na chamada completa em https://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2022/09/CHAMADA-ERC-CONFAP-CNPq_2022.pdf .

Para serem elegíveis à possiblidade de financiamento por parte da FAPESP, candidatos(as) vinculados(as) a Instituição de ensino e/ou pesquisa no estado de São Paulo devem atender aos critérios de elegibilidade e demais normas da modalidade Bolsa de Pesquisa no Exterior (BPE) – www.fapesp.br/bolsas/bpe.

A BPE destina-se à realização de atividades de pesquisa em Instituição no exterior por até 12 meses consecutivos, improrrogáveis.

Pesquisadores que desejarem integrar equipes de projetos financiados pelo ERC deverão manifestar interesse registrando-se no portal online https://sistema.confap.org.br/register e preenchendo as informações solicitadas.

Data limite para submissão de proposta: 15/12/2022

Ir para o topo