Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Oportunidades e Financiamentos

CNPq e MCTI lançam chamadas de bolsas de Produtividade em Pesquisa com valor superior a R$ 407 milhões. Outro edital tem o objetivo de identificar projetos de pesquisa em terapias avançadas nas fases de testes clínicos.

As chamadas de concessão de bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Pesquisa Sênior (PQ Sênior), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), foram lançadas, na terça-feira (22/06), em Brasília, pelo presidente do CNPq, Evaldo Vilela, e pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes. As duas chamadas representam um investimento de cerca de R$ 407 milhões. 

Foi lançada, também, um chamamento de prospecção de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em terapias avançadas, com objetivo de identificar, para eventual financiamento, estudos com ensaios pré-clínicos em fases I, II ou III nas áreas de terapia gênica, terapia celular avançada e produtos de engenharia tecidual.

A íntegra da Chamada PQ e da Chamada PQ Sênior já está disponível no site do CNPq. A submissão de propostas será de 30 de junho a 16 de agosto de 2021.

O chamamento sobre terapias avançadas também está disponível no site e o prazo para apresentação de propostas já está aberto e vai até o dia 19 de agosto de 2021.

Leia a matéria completa aqui

Ir para o topo