Notícias da PRP

Coronavírus: PRP orienta sobre o cancelamento de eventos e define que viagens e projetos dos editais de extensão e mobilidade com Cardiff devem propor atividades para a partir de agosto de 2020

Cidade Universitária “Zeferino Vaz”
16 de março de 2020

Ofício Circular PRP Nº 005/2020

Prezados Docentes e Pesquisadores,

Nos termos das medidas adotadas pela Reitoria da Unicamp e pelo GT COVID-19, em razão da pandemia do coronavírus, estão suspensas as autorizações de viagens de docentes, pesquisadores e discentes, a recepção de visitantes e a realização de eventos com aglomeração de pessoas.

Sendo o assim a PRP emite as seguintes orientações:

SOLICITAÇÕES DE AUXÍLIO FAEPEX:

Nos casos de (i) solicitações em processo de análise e (ii) novas solicitações, o FAEPEX considerará a concessão de auxílio viagem e vinda de pesquisadores somente para viagens e visitas previstas a partir de agosto de 2020.

Os auxílios já aprovados e que tiveram despesas realizadas serão analisados individualmente, de maneira a preservar o solicitante e a Universidade, observados os seguintes critérios:

1. As despesas realizadas antes da divulgação da aprovação do auxílio pelo FAEPEX são de exclusiva responsabilidade do solicitante, não do FAEPEX, não havendo qualquer possibilidade do Fundo assumir eventuais prejuízos. Essa regra é permanente e aplicada em todas as situações, cotidianas ou excepcionais.

2. Se foram realizadas despesas, mas o evento foi cancelado ou o solicitante não pode ou não quer ir, o interessado deve solicitar formalmente o reembolso da taxa de inscrição e da passagem, apresentando ao FAEPEX as respostas dos organizadores e das agências. O FAEPEX arcará com a diferença entre o que foi gasto pelo solicitante e o que foi devolvido. Não haverá prejuízo ao solicitante.

EDITAIS FAEPEX

Edital 01/2020 Projetos na Linha Extensão:
1. Propostas devem ser formuladas (ou reformuladas) para efetiva realização a partir de agosto de 2020.
2. Fica mantido o prazo de submissão até 01/04/2020

Edital 02/2020 Mobilidade Unicamp – Cardiff
2. Fica mantido o prazo de submissão até 30/03/2020

Edital 03/2020 COMVEST/PRG/PRP:
1. Fica mantido o prazo de submissão até 31/03/2020

Estas orientações poderão ser reavaliadas a qualquer momento, conforme evolução da situação da pandemia.

Prof. Dr. MUNIR SALOMÃO SKAF
Pró-Reitor de Pesquisa