Edital conjunto pretende apoiar até dez projetos, com duração máxima de dois anos. Prazo de submissão vai até 31 de março (foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay)

Agência FAPESP – Com o objetivo de fomentar a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da Austrália, a FAPESP e a Monash University lançaram uma chamada de propostas com foco na área de saúde.

Serão selecionados até dez projetos, com duração máxima de dois anos. A FAPESP fará aportes de até R$ 150 mil e a Monash University de até A$ 25 mil (R$ 92 mil aproximadamente) para cada grupo selecionado.

São considerados elegíveis a submeter proposta do lado paulista pesquisadores responsáveis ou principais de auxílios vigentes na FAPESP nas seguintes modalidades: Auxílio à Pesquisa – Regular; Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático; Jovens Pesquisadores; Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs); e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs). O auxílio FAPESP deve estar vigente por pelo menos seis meses a partir do início do novo projeto colaborativo com a Monash University.

Do lado australiano, os proponentes devem ser membros do corpo docente da Faculdade de Ciências ou da Faculdade de Medicina, Enfermagem e Ciências da Saúde da Monash University.

Os proponentes devem submeter a inscrição conjunta à FAPESP pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) até 31 de março. A FAPESP compartilhará todos os documentos enviados com os revisores da Monash University.

A íntegra do edital “FAMOUS: FAPESP and Monash University Collaboration Seed Program” está disponível em: fapesp.br/15174/.

A cerimônia de lançamento da chamada de propostas pode ser conferida no canal da Agência FAPESP no YouTube.