Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Serão selecionados projetos de até cinco anos com foco nas dimensões genética, filogenética e funcional da biodiversidade (foto: Pixabay)

Agência FAPESP – A FAPESP e a National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, lançaram uma nova chamada de propostas de pesquisa em cooperação científica no âmbito do programa Dimensions of Biodiversity.

Pesquisadores interessados devem submeter projetos com foco nas dimensões genética, filogenética e funcional da biodiversidade. Propostas bem-sucedidas testarão hipóteses sobre os mecanismos que regulam a origem, manutenção ou funções da biodiversidade e devem integrar essas três dimensões.

Na FAPESP, as propostas submetidas deverão seguir as normas e orientações da modalidade escolhida: Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador. A FAPESP apoiará até dois projetos com duração de até 60 meses.

Pesquisadores do Estado de São Paulo devem, obrigatoriamente, consultar a FAPESP a respeito de sua elegibilidade antes de iniciar a elaboração do projeto. A consulta deverá ser feita até 22 de março de 2021. Os pesquisadores pré-aprovados em termos de elegibilidade serão convidados a submeter propostas completas até 26 de março, por meio do SAGe.

Para financiamento pela FAPESP, cada proposta submetida deverá envolver pelo menos dois pesquisadores elegíveis, sendo pelo menos um dos Estados Unidos (a ser financiado pela NSF) e um do Estado de São Paulo.

A chamada de propostas com instruções aos candidatos do estado de São Paulo está disponível em: www.fapesp.br/biota/dimensions-NSF2021.

A chamada completa está disponível no site da National Science Foundation: www.nsf.gov/pubs/2021/nsf21545/nsf21545.htm.

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

Ir para o topo