Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A chamada está aberta até 28 de novembro para submissão de pré-propostas. As propostas selecionadas serão recebidas até 17 de abril de 2023.

A FAPESP e o Instituto Serrapilheira anunciam a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

chamada apoiará projetos de pesquisadores em ciências naturais, matemática e ciência da computação, interessados em grandes perguntas de suas áreas de atuação.

Os candidatos devem atender às condições para aceitação de inscrições, disponíveis na Chamada de apoio a jovens cientistas nº 6/2022 do Instituto Serrapilheira, disponível em https://serrapilheira.org/ano/chamada-publica-no-6-2022-ciencia/, item 4.

A FAPESP financiará propostas selecionadas de pesquisadores em início de carreira com cargo permanente – como professores ou pesquisadores – em universidade, instituto ou entidade, pública ou privada, sediada no estado de São Paulo. Além destes, os candidatos devem atender aos critérios de elegibilidade e demais normas da modalidade Auxílio à Pesquisa Jovem Pesquisador www.fapesp.br/jp.

A oportunidade corresponde à 6ª Chamada Serapilheira de Apoio a Jovens Cientistas que, nesta edição, contempla parcerias com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e com as fundações de amparo à pesquisa de São Paulo (FAPESP), Rio de Janeiro (Faperj) e Santa Catarina (Fapesc).

A chamada está aberta até 28 de novembro para submissão de pré-propostas, em https://serrapilheira.org/ano/chamada-publica-no-6-2022-ciencia/. As propostas selecionadas serão recebidas até 17 de abril de 2023.

A chamada está disponível em: https://fapesp.br/15649

Ir para o topo