Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Edital visa apoiar projetos colaborativos com até dois anos de duração em todas as áreas do conhecimento. Prazo de submissão vai até 30 de junho (foto: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP)

Agência FAPESP – A FAPESP e a National Research Foundation of Korea (NRF), da Coreia do Sul, lançaram uma chamada de propostas voltada a apoiar pesquisas colaborativas em todas as áreas do conhecimento.

Trata-se do terceiro edital promovido pelas instituições que, desde outubro de 2019, mantêm um acordo de cooperação para fomento a pesquisas bilaterais.

Serão aceitas propostas elaboradas conjuntamente por um cientista vinculado a uma instituição de pesquisa e ensino superior no Estado de São Paulo e outro de instituição sul-coreana.

Pesquisadores vinculados a institutos paulistas têm até 30 de junho para submeter propostas por meio do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe). A mesma proposta deverá ser submetida à NRF pelo parceiro sul-coreano, obedecendo ao mesmo prazo.

Os projetos selecionados no edital terão duração de até 24 meses e receberão da FAPESP financiamento de até R$ 150 mil por ano (por proposta). A NRF será responsável pela dotação de recursos à parte sul-coreana do projeto.

Os orçamentos de ambas as partes não precisam ser iguais, mas os projetos devem ser executados simultaneamente e com mesma duração pelas duas equipes, que devem dedicar comprometimento e esforços equivalentes à iniciativa. Pesquisadores do Estado de São Paulo devem formular as propostas de acordo com as condições da modalidade de apoio Auxílio à Pesquisa – Regular.

A chamada está publicada em: fapesp.br/15446/.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

A Unicamp, por meio da DERI, tem convênios firmados com as seguintes instituições sul-coreanas.

Universidade de Ulsan
Yeungnam University (Coréia)
Electronics and Telecommunications Research Institute
Hankuk University of Foreign Studies
Hanyang University
Korea University
Kyung Dong University
Sungkyunkwan University

Contato: deri@unicamp.br

 

Ir para o topo