Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Oportunidade com a NRF selecionará colaborações científicas de até dois anos em todas as áreas do conhecimento (foto: Konstantin Kolosov/Pixabay)

Agência FAPESP – A FAPESP e a National Research Foundation of Korea (NRF), da Coreia do Sul, abriram inscrições para uma chamada de propostas que visa apoiar pesquisa colaborativa em todas as áreas do conhecimento.

Serão aceitos projetos elaborados conjuntamente por um pesquisador vinculado a uma instituição de pesquisa e ensino superior do Estado de São Paulo e por um parceiro de uma instituição de pesquisa sul-coreana.

Esta é a segunda oportunidade para colaboração científica promovida pelas instituições, que mantêm um acordo de cooperação para fomento a pesquisas bilaterais desde outubro de 2019.

Pesquisadores vinculados a instituições paulistas têm até 1º de julho para submeter propostas por meio da plataforma SAGe – a mesma proposta deverá ser submetida à NRF pelo parceiro sul-coreano, obedecendo ao mesmo prazo.

Cada projeto selecionado pode receber da FAPESP financiamento de, no máximo, R$ 150 mil por ano. Todos terão duração de 24 meses. A NRF será responsável pela dotação de recursos à parte sul-coreana do projeto.

Os orçamentos de ambas as partes não precisam ser iguais, mas os projetos devem ser executados simultaneamente e com a mesma duração pelas duas equipes, que devem dedicar comprometimento e esforços equivalentes ao projeto. Pesquisadores paulistas devem formular as propostas de acordo com as condições da modalidade de apoio Auxílio à Pesquisa – Regular.

A chamada está disponível em: https://fapesp.br/14794.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

Ir para o topo