Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Unidades devem encaminhar subprojetos à PRP até 8 de maio.

O Edital tem o objetivo de selecionar propostas para a concessão de apoio financeiro para implantação, adequação e melhoria de infraestruturas de ambientes controlados e salas limpas para desenvolvimento de pesquisa, em espaços já existentes, observando Normas Técnicas vigentes.

As informações abaixo não excluem a necessidade da leitura da íntegra do Edital.

 

Sobre a proposta a ser submetida pela Unicamp

A Unicamp participará da chamada submetendo à Finep uma única proposta, contendo até dois subprojetos, com valor mínimo de R$ 1 milhão cada.

Os subprojetos serão selecionados pela PRP dentre as propostas apresentadas pelas Unidades, Centros e Núcleos.

O valor global da proposta a ser apresentada pela Unicamp, somando os dois subprojetos, não poderá ultrapassar R$ 4 milhões.

A apresentação de mais de uma proposta pela Universidade acarretará na eliminação de todas as propostas submetidas. Portanto, as Unidades, Centros e Núcleos não poderão submeter propostas diretamente à Finep.

 

Sobre os subprojetos

Os subprojetos deverão estar associados a uma única infraestrutura de pesquisa e serão avaliados pela Finep de acordo com as seguintes prioridades:

  1. As atividades de P&D da instituição devem estar relacionadas com a infraestrutura solicitada e ter aderência com a Estratégia Nacional de CT&I, considerando as áreas prioritárias definidas na Portaria MCTI nº 5.109, de 16 de agosto de 2021;
  2. As instituições deverão apresentar a tela do cadastro das instalações na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa do MCTI, quando couber, e detalhar, por exemplo, as áreas de pesquisa e os programas de pós-graduação que serão beneficiados, bem como o número de discentes e docentes que serão atendidos;
  3. As instituições deverão detalhar e estimar, dentre outras, a contribuição da infraestrutura para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico nos âmbitos nacional, regional e local, incluindo a contribuição da infraestrutura para a mitigação de assimetrias regionais;

A elaboração do subprojeto pela Unidade poderá contar com o auxílio da Funcamp.

 

Arranjo dos subprojetos

  1. Proponente/Convenente: Funcamp (incluir 5% do valor total do subprojeto para pagamento de Custo de Administração da Funcamp)
  2. Executor: Unicamp

 

Sobre o preenchimento dos subprojetos e envio à PRP

As Unidades interessadas em participar da chamada deverão encaminhar um único subprojeto, obedecendo as seguintes orientações:

  1. Baixar e instalar o Sistema FAP-Finep, em seguida selecionar a “Chamada Pública MCTI/FINEP/Ambientes Controlados e Salas Limpas”.
  2. Preencher a proposta com um único subprojeto. Não clicar em enviar;
  3. Preenchida a proposta, gerar os arquivos “pdf” e “fapml” (opção exportar);
  4. Encaminhar os arquivos, junto com a documentação prevista nos itens 9.1.3 e 9.1.4 do Edital, para o e-mail prpproj@unicamp.br até o dia 08/05/2022.

Os subprojetos e deverão ser enviados à PRP diretamente pela diretoria da Unidade. Propostas recebidas sem a anuência da diretoria, incompletas ou que não atendam aos requisitos do Edital serão desconsideradas.

 

Edital e outros documentos
Edital Ambientes Controlados

 

Contatos
Dúvidas sobre submissão: prpproj@unicamp.br
Funcamp: assessoriaprojetos@funcamp.unicamp.br

Ir para o topo