Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Oportunidades e Financiamentos

Fundep – Projetos Estratégicos para Desenvolvimento de Centros de Competências da Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão

Chamada irá selecionar projetos que tenham caráter estratégico para a cadeia produtiva automotiva brasileira, visando o avanço e nacionalização de tecnologias no âmbito do Rota 2030 - Linha V

Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), coordenadora do programa Rota 2030, convida a comunidade científica, industrial e do ecossistema de inovação para a submissão de propostas de pesquisa aplicada e de desenvolvimento tecnológico, de natureza multidisciplinar, capazes de gerar competências estratégicas em biocombustíveis, propulsão alternativa à combustão e segurança veicular.

Podem submeter propostas grupos de pesquisa pertencentes a instituições de ciência e tecnologia (ICTs), públicas ou privadas sem fins lucrativos, em parceria com empresas e associações do setor automotivo. As propostas devem contemplar a participação de, no máximo, 3 ICTs e deve conter carta de apoio de, ao menos, duas empresas do setor automotivo (ou uma empresa e uma associação do setor).

Cada proposta poderá ser financiada em até 9 milhões de reais pelo programa, em período de execução de até 36 meses. O prazo para submissão de propostas é 30 de junho.

Mais informações

Imagem de Freepik

Ir para o topo