Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O programa visa despertar a vocação científica e incentivar jovens talentos provenientes do Ensino Médio de escolas públicas, mediante participação em atividades de pesquisa, envolvendo-os com os desafios atuais da ciência e com a metodologia do trabalho científico, sob a orientação de docentes e pesquisadores desta Universidade.

  • Realização do programa: setembro/2023 a agosto/2024 (12 meses)
  • Carga horária: 8h semanais, geralmente 2x na semana, no período da tarde
  • Possibilidade de oferecimento de projeto hibrido (parcialmente presencial), com limite de até 50% das atividades no formato virtual

A inscrição do projeto de pesquisa de IC para o Ensino Médio deve ser enviado pelo docente/pesquisador interessado, em formulário eletrônico, durante o período informado.

A PRP ficará responsável por selecionar e alocar os estudantes de escolas públicas de ensino médio de Campinas e região, Limeira e Piracicaba nos projetos aprovados.

Aos projetos aprovados, a PRP concederá aos orientadores responsáveis um apoio financeiro no valor de R$ 5.000,00(cinco mil reais) para custeio de material de consumo e/ou prestação de serviços, via FAEPEX.

Consulte aqui o Edital e outras informações

Contato
E-mail: pibicem@unicamp.br 
Tel.: (19) 3521-4614 / 2973 WhatsApp: (19) 3521-4891

Ir para o topo