Notícias da PRP

PRG e PRP lançam edital de bolsas de IC a alunos que se dediquem a estudar os impactos da pandemia no ensino de graduação da UNICAMP – INSCRIÇÕES PRORROGADAS até 24/02/22.

As Pró-Reitorias de Graduação (PRG) e Pesquisa (PRP) tornam público o Edital – IMPACTOS DA PANDEMIA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO DA UNICAMP, que visa conceder 50 (cinquenta) bolsas de Iniciação Científica a alunos que se dediquem a estudar temas dentro da macro temática supracitada.

>> Inscrições: 17/01 a 24/02/2022

A submissão da proposta deverá ser feita pelo professor orientador do aluno que almeja receber a bolsa de Iniciação Científica. O aluno deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de Graduação da Unicamp.

A proposta deverá seguir o mesmo padrão das propostas que são apresentadas nas chamadas anuais do PIBIC Unicamp. Para a submissão da proposta deverão ser apresentados os seguintes documentos:
 a) histórico escolar do aluno candidato à bolsa;
 b) link do currículo Lattes atualizado do orientador; e
 c) projeto de pesquisa.

Os projetos deverão ser apresentados em arquivo pdf de até 8 páginas; a estrutura sugerida é Resumo; Introdução; Objetivos; Métodos; Cronograma de Atividades; Resultados esperados; Referências.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/dAJfq5APX38SacKWA
Para acessar o formulário o professor orientador deverá efetuar login com o usuário Unicamp.

Clique aqui para acessar o EDITAL
Dúvidas: pibic@unicamp.br

>> Você se interessou pela temática do edital, mas ainda não possui um professor orientador?

Registre os seus dados no formulário https://forms.gle/Ek42T8Pq6QetWJjx8 até o dia 02/fev.
(Para preencher será necessário logar com o e-mail Unicamp)
Após essa data os dados coletados serão encaminhados à coordenadorias de graduação.

Esta é apenas uma forma de auxiliar os orientadores na busca por estudantes e vice-versa, não havendo nenhum tipo de garantia que a orientação ou inscrição será concretizada, por isso, não deixe de contatar professores que você já conhece e que podem ter interesse em orientá-lo(a).

O Portal do Docente e Pesquisador Unicamp também é uma ótima ferramenta de busca por docentes e pesquisadores através de suas unidades, linhas de pesquisa e palavras-chave citadas no Lattes.