Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a chamada TecnioSpring 2019, programa da ACCIO, agência de competitividade do governo da Catalunha, na Espanha, em cooperação com o Horizonte 2020 da União Europeia e a Fundação Marie Curie. O prazo para se inscrever termina em 30 de setembro de 2019.

O programa apoia o intercâmbio de pesquisadores ou profissionais de instituições ou empresas do Brasil e da Catalunha, oferecendo passagens de ida e volta, salário no período de duração do projeto (de um a dois anos), auxílio financeiro para pesquisa e suporte da rede Tecnio.

O programa é destinado a profissionais e pesquisadores de universidades, instituições e empresas privadas que atuam em todas as áreas da tecnologia. Serão oferecidas 24 bolsas. Cada candidato selecionado receberá uma bolsa anual no valor de € 58,5 mil, além de apoio financeiro para pesquisa e transporte.

Podem participar doutores e pós-doutores, com dois a seis anos de experiência em pesquisa em áreas relacionadas com a indústria alimentícia, sistemas industriais, mobilidade sustentável, saúde e ciência da vida, design, química e energia, nanotecnologia, biotecnologia, entre outras.

Mais informações: https://bit.ly/2L1OOyF ou pelo e-mail tecniospring.accio@gencat.cat.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

Ir para o topo