Notícias da PRP

Treinamento para Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIP)

FAPESP implantou um programa de treinamento para as equipes dos Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIP) das instituições de ensino e pesquisa, atendendo à demanda da comunidade científica, auxiliando os cientistas na pesada carga de trabalho exigida para gestão e administração de projetos de pesquisa, de forma que eles possam se dedicar mais à pesquisa e a orientação dos alunos.

O objetivos desses escritórios é auxiliar o pesquisador na parte administrativa dos projetos desenvolvidos com recursos da FAPESP, desde a contratação, passando pela compra dos itens concedidos, pela liberação de recursos, preparação dos documentos para importação, incorporação do material permanente adquirido até a finalização com a apresentação da Prestação de Contas à FAPESP nos moldes exigidos.

O treinamento é destinado aos funcionários da área administrativa das unidades que têm interesse em criar, ou já possuem, os Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador. Essa capacitação envolve os seguintes temas:

– Bolsa e auxílio disponibilizado pela FAPESP;
– Submissão e acompanhamento de propostas;
– Reserva Técnica;
– Liberação de verba;
– Importação;
– Exportação;
– Prestação de Contas.

Nesse semestre haverá duas edições do treinamento, com carga horária total de 27 horas:
– Opção 1: 06 a 09 de maio de 2019
– Opção 2: 24 a 27 de junho de 2019

A Educorp está disponibilizando VAGAS LIMITADAS para as turmas e serão priorizadas as Unidades que já possuem estrutura para funcionamento imediato.

Caso haja interesse, solicitamos encaminhar no e-mail educorp@reitoria.unicamp.br até 03 de abril de 2019 as informações dos interessados:

– nome
– matrícula
– unidade
– opção desejada
– responder a pergunta: “Há escritório de apoio institucional ao pesquisador já instalado na unidade?”

A Educorp selecionará os indicados conforme demanda, podendo haver ou não lista de espera para novas turmas.

Contatos:

Escola de Educação Corporativa da Unicamp