FAPESP implantou um programa de treinamento para as equipes dos Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIP) das instituições de ensino e pesquisa, atendendo à demanda da comunidade científica, auxiliando os cientistas na pesada carga de trabalho exigida para gestão e administração de projetos de pesquisa, de forma que eles possam se dedicar mais à pesquisa e a orientação dos alunos.

O objetivos desses escritórios é auxiliar o pesquisador na parte administrativa dos projetos desenvolvidos com recursos da FAPESP, desde a contratação, passando pela compra dos itens concedidos, pela liberação de recursos, preparação dos documentos para importação, incorporação do material permanente adquirido até a finalização com a apresentação da Prestação de Contas à FAPESP nos moldes exigidos.

O treinamento é destinado aos funcionários da área administrativa das unidades que têm interesse em criar, ou já possuem, os Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador. Essa capacitação envolve os seguintes temas:

– Bolsa e auxílio disponibilizado pela FAPESP;
– Submissão e acompanhamento de propostas;
– Reserva Técnica;
– Liberação de verba;
– Importação;
– Exportação;
– Prestação de Contas.

Nesse semestre haverá duas edições do treinamento, com carga horária total de 27 horas:
– Opção 1: 06 a 09 de maio de 2019
– Opção 2: 24 a 27 de junho de 2019

A Educorp está disponibilizando VAGAS LIMITADAS para as turmas e serão priorizadas as Unidades que já possuem estrutura para funcionamento imediato.

Caso haja interesse, solicitamos encaminhar no e-mail educorp@reitoria.unicamp.br até 03 de abril de 2019 as informações dos interessados:

– nome
– matrícula
– unidade
– opção desejada
– responder a pergunta: “Há escritório de apoio institucional ao pesquisador já instalado na unidade?”

A Educorp selecionará os indicados conforme demanda, podendo haver ou não lista de espera para novas turmas.

Contatos:

Escola de Educação Corporativa da Unicamp