Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O Programa Para Mulheres na Ciência (For Women in Science) está com inscrições abertas. A inciativa é uma premiação, fruto de parceria entre a L’Oréal, a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), que tem como objetivo encorajar jovens cientistas mulheres. Serão agraciadas sete cientistas envolvidas em pesquisas nos campos das Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas.

O Projeto seleciona e dá suporte a projetos científicos com durante 12 meses. As pesquisadoras selecionadas, que devem ter desenvolvido pesquisas no Brasil nos últimos quatro anos, receberão suporte de R$ 50 mil, em forma de bolsas de estrudos, par desenvolver seus projetos. 

Para participar, a cientista deve ter Doutorado concluído a partir de 1ª de janeiro de 2014. Para mulheres com um filho, o prazo se estende por mais um ano e, para aquelas que têm dois ou mais filhos, o prazo será adicional de dois anos. Também é necessário que a pesquisadora realize trabalhos científicos em instituições brasileiras e possua Curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes.

Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios:

  • Qualidade científica e impacto da pesquisa;
  • Pesquisas anteriores desenvolvidas pelo candidato;
  • Independência / produtividade do candidato;
  • Sucesso potencial do projeto.

As inscrições acontecem até o dia 10 de maio de 2021.

_Leia mais

 

Ir para o topo