AREA DE ARTES  


Faculdade de Ciências Médicas


ARTE NO JUQUERI, ARTE NO ENGENHO DE DENTRO: IMPLICAÇÕES DAS ABORDAGENS FREUDIANA E JUNGUIANA NAS OFICINAS DE ARTE NO AMBIENTE PSIQUIÁTRICO     (A001)

Instituto de Artes


A DANÇA COMO AGENTE MODIFICADOR DA QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS     (A011)
A DANÇA COMO ESTÍMULO NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA MENTAL     (A010)
A PERCEPÇÃO DAS CORES E SUA UTILIZAÇÃO NA PINTURA     (A020)
A RELAÇÃO ENTRE ARTE E TECNOLOGIA: CONCEITOS SOBRE ARTE-MÍDIA E O COMPUTADOR COMO SUPORTE À CRIAÇÃO ARTÍSTICA     (A012)
A TALHA NA CATEDRAL METROPOLITANA DE CAMPINAS     (A029)
AO QUADRADO PRETO" A PASSAGEM DA FIGURAÇÃO À ABSTRAÇÃO NO TRABALHO DE K. MALÉVITCH     (A022)
AS BANDAS DE MÚSICA NO MUNICÍPIO DE AVARÉ: SEUS MESTRES, REPERTÓRIO, INSTRUMENTAÇÃO E IMPORTÂNCIA HISTÓRICA.     (A009)
AS FUNÇÕES DA HARMONIA E DA MELODIA NA BOSSA NOVA E NO JAZZ     (A016)
AS VANGUARDAS NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX - UMA VISÃO POSITIVA DA ARTE CONTEMPORÂNEA     (A023)
CRÍTICAS PESSOAIS NA SOCIEDADE DE CONSUMO     (A027)
DEPOIS DO CUBO BRANCO: SOBRE A UTILIZAÇÃO DE CENOGRAFIAS EM EXPOSIÇÕES DE ARTE     (A006)
ESPAÇO DE FASE APLICADO À ANÁLISE E À COMPOSIÇÃO MUSICAL     (A014)
ESTUDO DA INFLUÊNCIA DE MARIETTA BADERNA SOBRE A DANÇA NO BRASIL A PARTIR DE 1849     (A025)
ESTUDO EXPERIMENTAL SOBRE A SONORIDADE DA CLARINETA     (A030)
HEITOR VILLA-LOBOS E OS PRELÚDIOS PARA VIOLÃO SOLO: ANÁLISE DO PROCESSO DE CRIAÇÃO     (A008)
HOLLY CAVRELL - UMA CRIADORA EM DANÇA     (A013)
KIKO LOUREIRO E SEUS SOLOS NO GRUPO ANGRA: TRANSCRIÇÃO COMENTADA ABORDANDO O USO DE FERRAMENTAS MELÓDICAS E IDIOMATISMOS INERENTES À GUITARRA     (A021)
LIVROS DE ARTISTA: A IMAGEM ESCRITA     (A019)
MARCELO BUAINAIN, CONFRONTO CRIATIVO ENTRE ESTÉTICA E REALIDADE FOTOGRAFADA     (A028)
O CANTO COMO INSTRUMENTO POTENCIALIZADOR DO ATOR     (A031)
O IMAGINÁRIO CONSTRUÍDO     (A003)
O MÉTODO "BARTENIEFF FUNDAMENTALS" APLICADO AO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO CRIATIVO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA     (A026)
O TRENZINHO DO CAIPIRA: UMA INTERPRETAÇÃO POPULAR     (A004)
PROCESSOS ESTOCÁSTICOS NA CRIAÇÃO MUSICAL PARA INSTRUMENTOS DE CORDAS DEDILHADAS     (A015)
PRODUÇÃO E GRAVAÇÃO DE SONS DE BATERIA     (A007)
TECNOLOGIA DA IMAGEM PARA O SITE "HISTÓRIA DO INSTITUTO DE ARTES"     (A005)
UM ESTUDO DA ANATOMIA, FISIOLOGIA E CINESIOLOGIA HUMANA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO DO BAILARINO     (A002)
UM ESTUDO DE ANÁLISE DE PEÇAS MUSICAIS DE ALEXANDER SCRIABIN     (A024)
UM OLHAR PARTICULAR ATRVÉS DA XILOGRAVURA BRASILEIRA     (A018)
VIDEOCLIPE: O QUE GIRA NO TURBILHÃO DE IMAGENS E SONS     (A017)

Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica


GESTO INTERATIVO NA ARTE DO MOVIMENTO COM SUPORTE TECNOLÓGICO     (A032)


      
 
 
Pró-Reitorias de Pesquisa e de Graduação da UNICAMP .