|
Faculdade de Ciências Médicas
|
|
ANÁLISE DOS MODOS DE APRESENTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS - INTERAÇÕES ENTRE NARRADOR E OUVINTES.
(H414)
|
|
COMPREENSÃO DE HISTÓRIAS NARRADAS PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: APREENSÃO DE UM PROCESSO CONTÍNUO
(H415)
|
|
LINGUAGEM, IDENTIDADE E SURDEZ
(H418)
|
|
O FAZ-DE-CONTA EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: IDENTIFICANDO HABILIDADES
(H416)
|
|
REAÇÕES DE PAIS AO MONITORAMENTO AUDIOLÓGICO DE BEBÊS COM INDICADORES DE RISCO PARA PERDA AUDITIVA PROGRESSIVA OU TARDIA
(H417)
|
|
Faculdade de Educação
|
|
A FORMAÇÃO DE NORMALISTAS E A INSTRUÇÃO PÚBLICA NA PRIMEIRA REPÚBLICA
(H445)
|
|
A INCLUSÃO ESCOLAR E AS DIFERENÇAS: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES
(H425)
|
|
A PERCEPÇÃO DE AUTO-EFICÁCIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO DE INCLUSÃO.
(H442)
|
|
A POESIA DE CECÍLIA MEIRELES NOS LIVROS DIDÁTICOS
(H439)
|
|
A PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA NO NÍVEL MÉDIO: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA
(H434)
|
|
A PSICOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
(H422)
|
|
A SOLICITAÇÃO DO MEIO E A CONSTRUÇÃO DAS ESTRUTURAS DO PENSAMENTO OPERATÓRIO EM CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA
(H441)
|
|
A UNIDADE NACIONAL COMO PROJETO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO
(H432)
|
|
ANÁLISE DO RACIOCÍNIO VIA JOGO DE REGRAS EM ALUNOS DE DIFERENTES SÉRIES DE APRENDIZAGEM DA ARTIMÉTICA NO MÉTODO KUMON
(H444)
|
|
AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE POR GÊNERO, SÉRIE ESCOLAR E IDADE
(H430)
|
|
ATITUDES E CRENÇAS EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA: GÊNERO E OPÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA DE EXATAS
(H437)
|
|
ATITUDES E CRENÇAS EM RELAÇÃO À VELHICE EM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, DE MEDICINA, DE ENFERMAGEM E DE EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES AO PLANEJAMENTO DE INTERVENÇÕES EDUCACIONAIS
(H426)
|
|
CURSINHOS POPULARES DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS (1995 - 2004)
(H421)
|
|
DES)CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES NA TENSÃO HUMANIDADE-MONSTROS, MUTANTES E HERÓIS EM UM ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE EXPOSIÇÕES
(H428)
|
|
EDUCAÇÃO E HIGIENE NA IMPRENSA PAULISTA: O INSTITUTO DE HIGIENE NO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO (1918-1924)
(H431)
|
|
ESCOLAS SECUNDÁRIAS DE CAMPINAS (1890-1930): UMA REFERÊNCIA PARA A HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES.
(H438)
|
|
ESTUDO DOS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DO ENSINO NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: O CASO DA UNICAMP
(H443)
|
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA.
(H419)
|
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM NOVO OLHAR SOBRE A AVALIAÇÃO E A PROGRESSÃO CONTINUADA
(H423)
|
|
HABLIDADES E COMPETÊNCIAS PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO TERCEIRO E QUARTO CICLOS ( 5ª À 8ª SÉRIES) DO ENSINO FUNDAMENTAL
(H429)
|
|
MUDANÇAS PERCEBIDAS POR ESTUDANTES INGRESSANTES NO ENSINO SUPERIOR: O PAPEL DAS EXPERIÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS
(H446)
|
|
O CORPO NA ESCOLA: NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM?
(H436)
|
|
O PENSAMENTO ENQUANTO ATIVIDADE PSICOLÓGICA SUPERIOR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
(H420)
|
|
O PRIMEIRO UNIVERSITÁRIO DA FAMÍLIA: O CASO DA UNICAMP
(H447)
|
|
PORTADORA DE PROPOSTA PEDAGÓGICA OU APENAS ASSISTENCIALISTA: ESTUDO COMPARADO DE DUAS CRECHES DE CAMPINAS
(H440)
|
|
RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA INFANTIL EM CAMPINAS (1940-1960)
(H433)
|
|
REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO AFETO- APRENDIZAGEM
(H424)
|
|
TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM DANÇA
(H435)
|
|
UMA REFLEXÃO SOBRE AS (RE)SIGNIFICAÇÕES DOS CONCEITOS NUMÉRICOS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(H427)
|
|
Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo
|
|
APLICAÇÃO METODOLÓGICA DO RESGATE HISTÓRICO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E CULTURAL D EENGENHEIRO COELHO
(H448)
|
|
Faculdade de Educação Física
|
|
A EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NUM PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA VISUAL
(H454)
|
|
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS POTADORAS DE SÍNDROME DE DOWN: UM ESTUDO NAS ESCOLAS REGULARES DE CAMPINAS
(H449)
|
|
A EXPRESSÃO DA LIBERDADE NAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS INTERNOS DA FEBEM-CAMPINAS
(H452)
|
|
ANÁLISE DO JUDÔ ENQUANTO UM CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
(H455)
|
|
AS ARTES CIRCENSES COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
(H450)
|
|
O SIGNIFICADO DO CORPO PARA A MODELO PROFISSIONAL
(H453)
|
|
VIOLÊNCIA E ESPORTE: MEDIDAS DE SEGURANÇA EM ESTÁDIOS
(H451)
|
|
Instituto de Economia
|
|
A CONCERTAÇÃO SOCIAL NA ITÁLIA DOS ANOS 90: UM CASO DE FLEXIBILIZAÇÃO TRABALHISTA COM PROTEÇÃO SOCIAL
(H468)
|
|
A QUESTÃO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA DAS EMPRESAS: O CASO NATURA
(H471)
|
|
AS RODADAS DE NEGOCIAÇÃO DO GATT E AS QUESTÕES DE IMPLEMENTAÇÃO NO COMÉRCIO INTERNACIONAL
(H463)
|
|
BIODIVERSIDADE E PROPRIEDADE INTELECTUAL: NEGOCIAÇÕES SOBRE O ARTIGO 27.3(B) DO TRIPS – POSIÇÕES NEGOCIADORES E INTERESSES NACIONAIS
(H472)
|
|
CONCERTAÇÃO SOCIAL E REFORMA DO WELFARE STATE: O CASO DA IRLANDA
(H467)
|
|
EMPREGO E RELAÇÕES DE TRABALHO EM EMPRESAS DE TELEMARKETING
(H459)
|
|
ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL: DIPLOMACIA BRASIL-ESTADOS UNIDOS E TRANSIÇÃO DA PROPRIEDADE PRIVADA PARA A PROPRIEDADE PÚBLICA (1951-1954)
(H473)
|
|
ESTRUTURA OCUPACIONAL E RENDIMENTOS NO RAMO DE ENTRETENIMENTO NO BRASIL (1992-2001)
(H469)
|
|
FLEXIBILIDADE DO MERCADO DE TRABALHO E CONCERTAÇÃO SOCIAL: A IRLANDA FRENTE À INTEGRAÇÃO EUROPÉIA NOS ANOS 90
(H466)
|
|
FLEXIBILIZAÇÃO, REMUNERAÇÃO E JUSTIÇA: ECONOMIA E TRABALHO NO PLANO REAL (1994 - 2002)
(H470)
|
|
GUIA METODOLÓGICO DO CENSO 2000
(H460)
|
|
ÍNDIA: DA AUTARQUIA À GLOBALIZAÇÃO
(H461)
|
|
INFLAÇÃO: CUSTOS E BENEFÍCIOS
(H457)
|
|
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL – ECONOMIA INTERNACIONAL: ESTADOS UNIDOS E EUROPA
(H458)
|
|
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL - ECONOMIA INTERNACIONAL: JAPÃO ÁSIA E PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO.
(H456)
|
|
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL – POLÍTICA MONETÁRIA E PREÇOS
(H474)
|
|
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL - SUBPROJETO: FINANÇAS PÚBLICAS
(H464)
|
|
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL. SETOR EXTERNO
(H477)
|
|
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL. SETOR EXTERNO: FLUXOS DE CAPITAL
(H475)
|
|
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: MOEDA E FINANÇAS
(H465)
|
|
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL - FINANÇAS PÚBLICAS
(H476)
|
|
O PROCESSO DE UNIFICAÇÃO MONETÁRIA DOS PAÍSES DA UNIÃO EUROPÉIA, SUAS CONSEQÜÊNCIAS E PERSPECTIVAS.
(H462)
|
|
TRIBUTAÇÃO E ESCRAVIDÃO: O IMPOSTO DA MEIA SIZA SOBRE O COMÉRCIO DE ESCRAVOS NA PROVÍNCIA DE SÃO PAULO (1809-1850)
(H478)
|
|
Instituto de Estudos da Linguagem
|
|
A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS ELETRÔNICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA REFLEXÃO SOCIAL CRÍTICA
(H487)
|
|
A CRÔNICA DE JULIA LOPES DE ALMEIDA NA GAZETA DE CAMPINAS NO FINAL DO SÉCULO XIX (1882-1884).
(H511)
|
|
A DESPATOLOGIZAÇÃO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA
(H502)
|
|
A LINGUAGEM NA AFASIA E NA DOENÇA DE ALZHEIMER – PARTICULARIZANDO OS PROCESSOS SEMÂNTICOS.
(H505)
|
|
A METAFÍSICA DAS COISAS NOS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS
(H490)
|
|
A RELAÇÃO DE ALUNOS DE UMA ESCOLA RURAL COM A LINGUAGEM ESCRITA
(H510)
|
|
AFASIA PRAGMÁTICA
(H506)
|
|
ARETINO E DONI COMO MATRIZES DE UMA NOVA CLASSE DE ESCRITORES NO RENASCIMENTO
(H484)
|
|
AS CONCEPÇÕES DE ESTILO EM CONTEXTO ESCOLAR
(H512)
|
|
AS EXPRESSÕES FORMULAICAS NA LINGUAGEM DE SUJEITOS AFÁSICOS: UM ESTUDO DOS IDIOMATISMOS
(H488)
|
|
AS QUESTÕES SOCIAIS NO GOVERNO LULA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DA FOLHA DE S. PAULO E DO O ESTADO DE S. PAULO
(H485)
|
|
ATIVIDADES PRÁTICAS PARA CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA TEXTUAL INTERNA E EXTERNA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
(H495)
|
|
BANCO DE DADOS EM NEUROLINGÜÍSTICA (BDN): UM NOVO MODELO DE TRANSCRIÇÃO
(H504)
|
|
BANCO DE DADOS EM NEUROLINGÜÍSTICA (BDN): UM NOVO MODELO DE TRANSCRIÇÃO
(H503)
|
|
CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DO DESENHO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA DE UM SUJEITO
(H496)
|
|
CONSTRUÇÃO DE BANCO LEXICAL E ANÁLISE MORFOLÓGICA DE TEXTOS DO KADIWÉU.
(H500)
|
|
CONSTRUÇÃO DE CORPORA PARA ELABORAÇÃO DE DICIONÁRIOS DA LÍNGUA KADIWÉU
(H499)
|
|
DISCURSIVIDADE MIGRANTE: SENTIDOS NA TRANSITORIEDADE
(H513)
|
|
EM TORNO DA PROSA DE JOAQUIM MANUEL DE MACEDO: CIRCULAÇÃO, REPERCUSSÃO E CRÍTICA.
(H492)
|
|
ESCRITA E LETRAMENTO NA AFASIA: ESTUDO DE UM SUJEITO NÃO-ALFABETIZADO
(H501)
|
|
ESTUDO DE METAPLASMOS E RITMO NA HISTÓRIA DO PORTUGUÊS
(H498)
|
|
MAPEAMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E SURDEZ
(H509)
|
|
O APRENDIZADO DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO ATRAVÉS DA PRÁTICA EM SALA DE AULA
(H481)
|
|
O ESPELHO DE CRISTINA" : UM TRATADO MORAL PARA AS MULHERES
(H480)
|
|
O LUSITANO MONDEGO E O RIBEIRÃO DO CARMO: UM ESTUDO DE DUAS FÁBULAS DE ORIGEM
(H479)
|
|
O PAPEL DA LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL
(H493)
|
|
O PREFÁCIO DOS PREFÁCIOS
(H489)
|
|
OS ANAGRAMAS DE SAUSSURE: SAUSSURE SOB SAUSSURE?
(H497)
|
|
OS MODOS DE SER (ESTAR) ENTRE LÍNGUAS E CULTURAS: FORMAÇÃO DO IMAGINÁRIO DO PROFESSOR
(H507)
|
|
OS PRONOMES 'TU' E 'VOCÊ': UM ESTUDO SOBRE O FENÔMENO DA CO-VARIAÇÃO NA FALA DE RIO-GRANDENSES
(H483)
|
|
PESQUISA E PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA BASEADOS NO MÉTODO DAS COMPETÊNCIAS LINGÜÍSTICAS.
(H494)
|
|
PROCESSOS DE RECEPÇÃO DE NARRATIVAS MIDIÁTICAS: UM ESTUDO SOCIOLINGÜÍSTICO DA RECEPÇÃO DO PROGRAMA “BRAVA GENTE”.
(H482)
|
|
REPRESENTAÇÕES DE LÍNGUA NOS GIBIS DO CHICO BENTO
(H508)
|
|
SÍNCOPE VOCÁLICA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO
(H491)
|
|
SINTAGMA PREPOSICIONAL E TOPICALIZAÇÃO NA HISTÓRIA DA COLOCAÇÃO DE CLÍTICOS DO PORTUGUÊS CLÁSSICO AO PORTUGUÊS EUROPEU MODERNO
(H486)
|
|
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
|
|
A ATUAÇÃO DA UNESCO NO BRASIL
(H547)
|
|
A DISPUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO BRASIL NOS ANOS 1930
(H515)
|
|
A ESPACIALIZAÇÃO DO CONSUMO E SUAS FORMAS: O CASO DO PARQUE DOM PEDRO SHOPPING.
(H522)
|
|
A IGREJA CATÓLICA POPULAR NO BRASIL A PARTIR DOS DOCUMENTOS (1960-1980)
(H525)
|
|
A QUESTÃO AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, TEORIA SOCIAL E PRODUÇÃO INTELECTUAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE
(H535)
|
|
A REVOLTA DE BOUDICA E A DESTRUIÇÃO DE CAMULODUNUM: ROMANIZAÇÃO E EXÉRCITO ROMANO
(H542)
|
|
A TENSÃO PÚBLICO X PRIVADO EM NESTOR DUARTE
(H551)
|
|
APRENDIZES DE SOLDADOS: DIA-A-DIA NO INTERIOR DE UMA ESCOLA DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR
(H534)
|
|
ASSOCIAÇÕES E CLUBES OPERÁRIOS EM SÃO PAULO NO JORNAL A PLEBE (1917-1920)
(H521)
|
|
AZULEJOS DO PALÁCIO: SUAS ORIGENS E SIGNIFICAÇÕES
(H523)
|
|
BRASIL E ESTADOS UNIDOS: CONTIGÜIDADE OU RUPTURA?
(H544)
|
|
CENAS DE TRABALHO: CARREGADORES NEGROS NO RIO DE JANEIRO (1808-1850)
(H550)
|
|
CULTURA E REPRESSÃO NOS DISTRITOS POLICIAIS: A DELEGACIA DE SANTA RITA (1907-1910)
(H520)
|
|
DEFENSORES DA PÁTRIA: O IMAGINÁRIO SOBRE A ESCRAVIDÃO E A UTILIZAÇÃO DE RECÉM-ALFORRIADOS NA GUERRA DO PARAGUAI (SÃO PAULO, 1866-1871)
(H549)
|
|
DEMOCRACIA RACIAL E O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO NO BRASIL: O OLHAR DE GILBERTO FREYRE
(H526)
|
|
DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO NA CIDADE SOCRÁTICA E MODO DE PRODUÇÃO ASIÁTICO: UMA LEITURA COMPARATIVA
(H514)
|
|
ENTRE PAIS E FILHOS: UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA GERACIONAL
(H531)
|
|
FAVELA: CAOS SOBRE A ORDEM, OU ORDEM SOB O CAOS?!
(H540)
|
|
FEMINISMO NO EXÍLIO: O CÍRCULO DE MULHERES BRASILEIRAS EM PARIS
(H539)
|
|
FESTA E VIOLÊNCIA: O MOVIMENTO ANTIGLOBALIZAÇÃO A PARTIR DA ANÁLISE DO PENSAMENTO DOS GRUPOS BLACK BLOCK E RECLAIM THE STREETS
(H546)
|
|
FIGUREIRAS DE TAUBATÉ: ARTE, OFÍCIO, DEVOÇÃO E MERCADO
(H529)
|
|
IDENTIDADES, CONFLITOS E NEGOCIAÇÃO. ESCOLHAS E TRAJETÓRIAS DE “COMPANHEIROS” DO MST
(H528)
|
|
IMAGINÁRIO E REPRESENTAÇÃO CULTURAL: OS DISCOS VOADORES NA IMPRENSA (1947-64)
(H524)
|
|
JOGAR, TORCER E FESTEJAR. O ASSOCIATIVISMO PORTUGUÊS E A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS.
(H519)
|
|
JOSÉ LINS DO REGO E AS TRANSFORMAÇÕES DO NORDESTE AGRÁRIO
(H527)
|
|
JUVENTUDE E GLOBALIZAÇÃO: O CASO DOS INTERCÂMBIOS CULTURAIS
(H518)
|
|
MST E ESTADO: DA ERA FHC AO GOVERNO LULA - ACIRRAMENTO OU DISTENSÃO DE UM CONFLITO?
(H543)
|
|
O FORRÓ UNIVERSITÁRIO - O LAZER DAS CAMADAS MÉDIAS DENTRO DO MUNDO DA CULTURA POPULAR
(H533)
|
|
O RETRATO DA FAMILIA PELA LENTE POLICIAL: UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA SOFRIDA PELOS IDOSOS
(H532)
|
|
OS DESAFIOS URBANOS DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS E O ESTATUTO DA CIDADE: UMA NOVA CONCEPÇÃO DE PLANEJAMENTO URBANO?
(H545)
|
|
POLÍTICAS DE IMIGRAÇÃO NO PORTUGAL PÓS-COLONIAL
(H517)
|
|
RAPARIGAS E MEGANHAS NO CAMPO DE SANTANA: ELEMENTOS PARA UMA HISTÓRIA SOCIAL DA PROSTITUIÇÃO NO RIO DE JANEIRO (1903-1907)
(H538)
|
|
REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E CONTROLE: A PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES
(H516)
|
|
RELIGIÃO E RELIGIOSIDADE NA AMÉRICA PORTUGUESA: AS IRMANDADES LEIGAS NO SÉCULO XVIII
(H537)
|
|
RELIGIÃO OFICIAL E ROMANIZAÇÃO DA UNIDADES AUXILIARES NO EXERCITO IMPERIAL: UMA APROXIMAÇÃO PRELIMINAR
(H541)
|
|
TEORIA SOCIAL, SOCIOLOGIA AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE E A QUESTÃO AMBIENTAL NA PRODUÇÃO INTELECTUAL NA AMÉRICA LATINA
(H536)
|
|
TERRA LIVRE: RELAÇÕES ENTRE PCB E TRABALHADORES RURAIS.
(H530)
|
|
Instituto de Física "Gleb Wataghin"
|
|
UM ESTUDO CRÍTICO DO LIVRO II DO ÓPTICA DE ISAAC NEWTON
(H552)
|
|
Instituto de Geociências
|
|
A ESPETACULARIZAÇÃO DO ESPAÇO URBANO E O PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO DE CAMPINAS
(H569)
|
|
A MODERNIZAÇÃO DOS MACROSSISTEMAS TÉCNICOS (RODOVIÁRIOS E ENERGÉTICOS) E DA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA NO MATO GROSSO
(H563)
|
|
A POLÍTICA TERRITORIAL DA FIAT E SUA REDE DE FORNECEDORES DE AUTOPEÇAS
(H572)
|
|
AS EMPRESAS DE LOGÍSTICA E A REORGANIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO: A NOVA RACIONALIDADE DOS FLUXOS MATERIAIS E IMATERIAIS
(H553)
|
|
AS EMPRESAS TÊXTEIS DE AMERICANA: UMA ANÁLISE ESPACIAL DOS MICROS CIRCUITOS DE PRODUÇÃO (1990-2003)
(H554)
|
|
CONCEITOS DE CIÊNCIAS DA TERRA VEICULADOS POR MEIO DE QUESTÕES DE AVALIAÇÃO FORMAL, 1973-2002
(H570)
|
|
COOPERAÇÃO E PADRÕES DE FINANCIAMENTO À PESQUISA E À AÇÕES SOCIAIS: AS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS
(H566)
|
|
DESENVOLVIMENTO LOCAL NO MUNICÍPIO DE HOLAMBRA-SP NA GESTÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS
(H558)
|
|
DINÂMICA DA FRONTEIRA AGROPECUÁRIA DO SUL DO AMAZONAS: O CASO DA RODOVIA DO ESTANHO
(H559)
|
|
EMPRESAS RETICULARES: INCENTIVOS TERRITORIAIS, USO E ALIENAÇÃO DO TERRITÓRIO
(H560)
|
|
ENCLAVES TURÍSTICOS: POLÍTICA E TERRITÓRIO NA CONCEPÇÃO DOS RESORT´S NO LITORAL NORDESTINO.
(H568)
|
|
FRAGILIDADE AMBIENTAL DE TERRAS PAULISTAS: ANÁLISE SISTÊMICA DE UMA TOPOSSEQUÊNCIA
(H557)
|
|
GÊNERO, CIÊNCIA E HISTÓRIA - ASPECTOS DA ATUAÇÃO CIENTÍFICA DE BERTHA LUTZ, MESCLADOS COM SUA ATUAÇÃO POLÍTICA, E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA
(H567)
|
|
INTERIORIZAÇÃO DAS ADUANAS E COMPETITIVIDADE TERRITORIAL NO BRASIL: TIPOLOGIA E TOPOLOGIA DAS ESTAÇÕES ADUANEIRAS DO INTERIOR
(H573)
|
|
MORFOTECTÔNICA E EVOLUÇÃO GEOMORFOLÓGICA DA BACIA DE SEDIMENTAÇÃO RIO CLARO: O CASO DO ALTO ESTRUTURAL DA PITANGA
(H555)
|
|
MORFOTECTÔNICA E EVOLUÇÃO GEOMORFOLÓGICA DA BACIA DE SEDIMENTAÇÃO RIO CLARO: O CASO DO ALTO ESTRUTURAL DA PITANGA
(H556)
|
|
O PAPEL DO FIXO PÚBLICO NA DINAMIZAÇÃO E CIENTIFICIZAÇÃO DO TERRITÓRIO PAULISTA
(H565)
|
|
O PAPEL DO MODAL HIDROVIÁRIO NA LOGÍSTICA DO TRANSPORTE DE CARGAS NO TERRITÓRIO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CONFIGURAÇÃO TERRITORIAL. O EXEMPLO DA HIDROVIA DO MADEIRA-AMAZONAS
(H571)
|
|
O TERRITÓRIO EM QUESTÃO: SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA DOTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE SUMARÉ, SP.
(H562)
|
|
O USO DO HELICÓPTERO NA ACELERAÇÃO DOS FLUXOS NORMATIVOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
(H564)
|
|
SISTEMAS DE MOVIMENTO TERRESTRE E COMPETITIVIDADE TERRITORIAL: PEDÁGIOS E AUMENTO DA RECEITA TRIBUTÁRIA MUNICIPAL
(H561)
|
|
Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica
|
|
UNIDADES DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM FORMA DE PÁGINAS ELETRÔNICAS
(H574)
|
|
NEPAM - Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais
|
|
COMUNIDADES DO RIO UNINI:DINÂMICA POPULACIONAL APÓS A CRIAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DO JAÚ
(H581)
|
|
POPULAÇÕES TRADICIONAIS, HÁBITOS MODERNOS E IMPACTO AMBIENTAL
(H580)
|
|
NEPO - Núcleo de Estudos da População
|
|
A COBRANÇA PELO USO DA ÁGUA: TEORIA E PRÁTICA
(H582)
|
|
ACESSIBILIDADE AOS EQUIPAMENTOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM UM GRANDE CENTRO URBANO - O CASO DE CAMPINAS
(H577)
|
|
DINÂMICA POPULACIONAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE REGIÕES DO MATO GROSSO.
(H579)
|
|
DINAMISMO POPULACIONAL E O IMPACTO DA SOJA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
(H578)
|
|
ENTITLEMENT E VULNERABILIDADE: UMA PRIMEIRA ABORDAGEM
(H576)
|
|
POPULAÇÃO E MEIO AMBIENTE NOS PRINCIPAIS BIOMAS DO BRASIL
(H575)
|