AREA DE HUMANAS  


Faculdade de Ciências Médicas


ANÁLISE DOS MODOS DE APRESENTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS - INTERAÇÕES ENTRE NARRADOR E OUVINTES.     (H414)
COMPREENSÃO DE HISTÓRIAS NARRADAS PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: APREENSÃO DE UM PROCESSO CONTÍNUO     (H415)
LINGUAGEM, IDENTIDADE E SURDEZ     (H418)
O FAZ-DE-CONTA EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: IDENTIFICANDO HABILIDADES     (H416)
REAÇÕES DE PAIS AO MONITORAMENTO AUDIOLÓGICO DE BEBÊS COM INDICADORES DE RISCO PARA PERDA AUDITIVA PROGRESSIVA OU TARDIA     (H417)

Faculdade de Educação


A FORMAÇÃO DE NORMALISTAS E A INSTRUÇÃO PÚBLICA NA PRIMEIRA REPÚBLICA     (H445)
A INCLUSÃO ESCOLAR E AS DIFERENÇAS: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES     (H425)
A PERCEPÇÃO DE AUTO-EFICÁCIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO DE INCLUSÃO.     (H442)
A POESIA DE CECÍLIA MEIRELES NOS LIVROS DIDÁTICOS     (H439)
A PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA NO NÍVEL MÉDIO: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA     (H434)
A PSICOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES     (H422)
A SOLICITAÇÃO DO MEIO E A CONSTRUÇÃO DAS ESTRUTURAS DO PENSAMENTO OPERATÓRIO EM CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA     (H441)
A UNIDADE NACIONAL COMO PROJETO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO     (H432)
ANÁLISE DO RACIOCÍNIO VIA JOGO DE REGRAS EM ALUNOS DE DIFERENTES SÉRIES DE APRENDIZAGEM DA ARTIMÉTICA NO MÉTODO KUMON     (H444)
AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE POR GÊNERO, SÉRIE ESCOLAR E IDADE     (H430)
ATITUDES E CRENÇAS EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA: GÊNERO E OPÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA DE EXATAS     (H437)
ATITUDES E CRENÇAS EM RELAÇÃO À VELHICE EM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, DE MEDICINA, DE ENFERMAGEM E DE EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES AO PLANEJAMENTO DE INTERVENÇÕES EDUCACIONAIS     (H426)
CURSINHOS POPULARES DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS (1995 - 2004)     (H421)
DES)CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES NA TENSÃO HUMANIDADE-MONSTROS, MUTANTES E HERÓIS EM UM ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE EXPOSIÇÕES     (H428)
EDUCAÇÃO E HIGIENE NA IMPRENSA PAULISTA: O INSTITUTO DE HIGIENE NO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO (1918-1924)     (H431)
ESCOLAS SECUNDÁRIAS DE CAMPINAS (1890-1930): UMA REFERÊNCIA PARA A HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES.     (H438)
ESTUDO DOS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DO ENSINO NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: O CASO DA UNICAMP     (H443)
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA.     (H419)
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM NOVO OLHAR SOBRE A AVALIAÇÃO E A PROGRESSÃO CONTINUADA     (H423)
HABLIDADES E COMPETÊNCIAS PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO TERCEIRO E QUARTO CICLOS ( 5ª À 8ª SÉRIES) DO ENSINO FUNDAMENTAL     (H429)
MUDANÇAS PERCEBIDAS POR ESTUDANTES INGRESSANTES NO ENSINO SUPERIOR: O PAPEL DAS EXPERIÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS     (H446)
O CORPO NA ESCOLA: NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM?     (H436)
O PENSAMENTO ENQUANTO ATIVIDADE PSICOLÓGICA SUPERIOR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA     (H420)
O PRIMEIRO UNIVERSITÁRIO DA FAMÍLIA: O CASO DA UNICAMP     (H447)
PORTADORA DE PROPOSTA PEDAGÓGICA OU APENAS ASSISTENCIALISTA: ESTUDO COMPARADO DE DUAS CRECHES DE CAMPINAS     (H440)
RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA INFANTIL EM CAMPINAS (1940-1960)     (H433)
REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO AFETO- APRENDIZAGEM     (H424)
TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM DANÇA     (H435)
UMA REFLEXÃO SOBRE AS (RE)SIGNIFICAÇÕES DOS CONCEITOS NUMÉRICOS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL     (H427)

Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo


APLICAÇÃO METODOLÓGICA DO RESGATE HISTÓRICO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E CULTURAL D EENGENHEIRO COELHO     (H448)

Faculdade de Educação Física


A EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NUM PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA VISUAL     (H454)
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS POTADORAS DE SÍNDROME DE DOWN: UM ESTUDO NAS ESCOLAS REGULARES DE CAMPINAS     (H449)
A EXPRESSÃO DA LIBERDADE NAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS INTERNOS DA FEBEM-CAMPINAS     (H452)
ANÁLISE DO JUDÔ ENQUANTO UM CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA     (H455)
AS ARTES CIRCENSES COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA     (H450)
O SIGNIFICADO DO CORPO PARA A MODELO PROFISSIONAL     (H453)
VIOLÊNCIA E ESPORTE: MEDIDAS DE SEGURANÇA EM ESTÁDIOS     (H451)

Instituto de Economia


A CONCERTAÇÃO SOCIAL NA ITÁLIA DOS ANOS 90: UM CASO DE FLEXIBILIZAÇÃO TRABALHISTA COM PROTEÇÃO SOCIAL     (H468)
A QUESTÃO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA DAS EMPRESAS: O CASO NATURA     (H471)
AS RODADAS DE NEGOCIAÇÃO DO GATT E AS QUESTÕES DE IMPLEMENTAÇÃO NO COMÉRCIO INTERNACIONAL     (H463)
BIODIVERSIDADE E PROPRIEDADE INTELECTUAL: NEGOCIAÇÕES SOBRE O ARTIGO 27.3(B) DO TRIPS – POSIÇÕES NEGOCIADORES E INTERESSES NACIONAIS     (H472)
CONCERTAÇÃO SOCIAL E REFORMA DO WELFARE STATE: O CASO DA IRLANDA     (H467)
EMPREGO E RELAÇÕES DE TRABALHO EM EMPRESAS DE TELEMARKETING     (H459)
ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL: DIPLOMACIA BRASIL-ESTADOS UNIDOS E TRANSIÇÃO DA PROPRIEDADE PRIVADA PARA A PROPRIEDADE PÚBLICA (1951-1954)     (H473)
ESTRUTURA OCUPACIONAL E RENDIMENTOS NO RAMO DE ENTRETENIMENTO NO BRASIL (1992-2001)     (H469)
FLEXIBILIDADE DO MERCADO DE TRABALHO E CONCERTAÇÃO SOCIAL: A IRLANDA FRENTE À INTEGRAÇÃO EUROPÉIA NOS ANOS 90     (H466)
FLEXIBILIZAÇÃO, REMUNERAÇÃO E JUSTIÇA: ECONOMIA E TRABALHO NO PLANO REAL (1994 - 2002)     (H470)
GUIA METODOLÓGICO DO CENSO 2000     (H460)
ÍNDIA: DA AUTARQUIA À GLOBALIZAÇÃO     (H461)
INFLAÇÃO: CUSTOS E BENEFÍCIOS     (H457)
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL – ECONOMIA INTERNACIONAL: ESTADOS UNIDOS E EUROPA     (H458)
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL - ECONOMIA INTERNACIONAL: JAPÃO ÁSIA E PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO.     (H456)
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL – POLÍTICA MONETÁRIA E PREÇOS     (H474)
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL - SUBPROJETO: FINANÇAS PÚBLICAS     (H464)
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL. SETOR EXTERNO     (H477)
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL. SETOR EXTERNO: FLUXOS DE CAPITAL     (H475)
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: MOEDA E FINANÇAS     (H465)
LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL - FINANÇAS PÚBLICAS     (H476)
O PROCESSO DE UNIFICAÇÃO MONETÁRIA DOS PAÍSES DA UNIÃO EUROPÉIA, SUAS CONSEQÜÊNCIAS E PERSPECTIVAS.     (H462)
TRIBUTAÇÃO E ESCRAVIDÃO: O IMPOSTO DA MEIA SIZA SOBRE O COMÉRCIO DE ESCRAVOS NA PROVÍNCIA DE SÃO PAULO (1809-1850)     (H478)

Instituto de Estudos da Linguagem


A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS ELETRÔNICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA REFLEXÃO SOCIAL CRÍTICA     (H487)
A CRÔNICA DE JULIA LOPES DE ALMEIDA NA GAZETA DE CAMPINAS NO FINAL DO SÉCULO XIX (1882-1884).     (H511)
A DESPATOLOGIZAÇÃO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA     (H502)
A LINGUAGEM NA AFASIA E NA DOENÇA DE ALZHEIMER – PARTICULARIZANDO OS PROCESSOS SEMÂNTICOS.     (H505)
A METAFÍSICA DAS COISAS NOS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS     (H490)
A RELAÇÃO DE ALUNOS DE UMA ESCOLA RURAL COM A LINGUAGEM ESCRITA     (H510)
AFASIA PRAGMÁTICA     (H506)
ARETINO E DONI COMO MATRIZES DE UMA NOVA CLASSE DE ESCRITORES NO RENASCIMENTO     (H484)
AS CONCEPÇÕES DE ESTILO EM CONTEXTO ESCOLAR     (H512)
AS EXPRESSÕES FORMULAICAS NA LINGUAGEM DE SUJEITOS AFÁSICOS: UM ESTUDO DOS IDIOMATISMOS     (H488)
AS QUESTÕES SOCIAIS NO GOVERNO LULA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DA FOLHA DE S. PAULO E DO O ESTADO DE S. PAULO     (H485)
ATIVIDADES PRÁTICAS PARA CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA TEXTUAL INTERNA E EXTERNA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA     (H495)
BANCO DE DADOS EM NEUROLINGÜÍSTICA (BDN): UM NOVO MODELO DE TRANSCRIÇÃO     (H504)
BANCO DE DADOS EM NEUROLINGÜÍSTICA (BDN): UM NOVO MODELO DE TRANSCRIÇÃO     (H503)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DO DESENHO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA DE UM SUJEITO     (H496)
CONSTRUÇÃO DE BANCO LEXICAL E ANÁLISE MORFOLÓGICA DE TEXTOS DO KADIWÉU.     (H500)
CONSTRUÇÃO DE CORPORA PARA ELABORAÇÃO DE DICIONÁRIOS DA LÍNGUA KADIWÉU     (H499)
DISCURSIVIDADE MIGRANTE: SENTIDOS NA TRANSITORIEDADE     (H513)
EM TORNO DA PROSA DE JOAQUIM MANUEL DE MACEDO: CIRCULAÇÃO, REPERCUSSÃO E CRÍTICA.     (H492)
ESCRITA E LETRAMENTO NA AFASIA: ESTUDO DE UM SUJEITO NÃO-ALFABETIZADO     (H501)
ESTUDO DE METAPLASMOS E RITMO NA HISTÓRIA DO PORTUGUÊS     (H498)
MAPEAMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E SURDEZ     (H509)
O APRENDIZADO DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO ATRAVÉS DA PRÁTICA EM SALA DE AULA     (H481)
O ESPELHO DE CRISTINA" : UM TRATADO MORAL PARA AS MULHERES     (H480)
O LUSITANO MONDEGO E O RIBEIRÃO DO CARMO: UM ESTUDO DE DUAS FÁBULAS DE ORIGEM     (H479)
O PAPEL DA LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL     (H493)
O PREFÁCIO DOS PREFÁCIOS     (H489)
OS ANAGRAMAS DE SAUSSURE: SAUSSURE SOB SAUSSURE?     (H497)
OS MODOS DE SER (ESTAR) ENTRE LÍNGUAS E CULTURAS: FORMAÇÃO DO IMAGINÁRIO DO PROFESSOR     (H507)
OS PRONOMES 'TU' E 'VOCÊ': UM ESTUDO SOBRE O FENÔMENO DA CO-VARIAÇÃO NA FALA DE RIO-GRANDENSES     (H483)
PESQUISA E PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA BASEADOS NO MÉTODO DAS COMPETÊNCIAS LINGÜÍSTICAS.     (H494)
PROCESSOS DE RECEPÇÃO DE NARRATIVAS MIDIÁTICAS: UM ESTUDO SOCIOLINGÜÍSTICO DA RECEPÇÃO DO PROGRAMA “BRAVA GENTE”.     (H482)
REPRESENTAÇÕES DE LÍNGUA NOS GIBIS DO CHICO BENTO     (H508)
SÍNCOPE VOCÁLICA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO     (H491)
SINTAGMA PREPOSICIONAL E TOPICALIZAÇÃO NA HISTÓRIA DA COLOCAÇÃO DE CLÍTICOS DO PORTUGUÊS CLÁSSICO AO PORTUGUÊS EUROPEU MODERNO     (H486)

Instituto de Filosofia e Ciências Humanas


A ATUAÇÃO DA UNESCO NO BRASIL     (H547)
A DISPUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO BRASIL NOS ANOS 1930     (H515)
A ESPACIALIZAÇÃO DO CONSUMO E SUAS FORMAS: O CASO DO PARQUE DOM PEDRO SHOPPING.     (H522)
A IGREJA CATÓLICA POPULAR NO BRASIL A PARTIR DOS DOCUMENTOS (1960-1980)     (H525)
A QUESTÃO AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, TEORIA SOCIAL E PRODUÇÃO INTELECTUAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE     (H535)
A REVOLTA DE BOUDICA E A DESTRUIÇÃO DE CAMULODUNUM: ROMANIZAÇÃO E EXÉRCITO ROMANO     (H542)
A TENSÃO PÚBLICO X PRIVADO EM NESTOR DUARTE     (H551)
APRENDIZES DE SOLDADOS: DIA-A-DIA NO INTERIOR DE UMA ESCOLA DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR     (H534)
ASSOCIAÇÕES E CLUBES OPERÁRIOS EM SÃO PAULO NO JORNAL A PLEBE (1917-1920)     (H521)
AZULEJOS DO PALÁCIO: SUAS ORIGENS E SIGNIFICAÇÕES     (H523)
BRASIL E ESTADOS UNIDOS: CONTIGÜIDADE OU RUPTURA?     (H544)
CENAS DE TRABALHO: CARREGADORES NEGROS NO RIO DE JANEIRO (1808-1850)     (H550)
CULTURA E REPRESSÃO NOS DISTRITOS POLICIAIS: A DELEGACIA DE SANTA RITA (1907-1910)     (H520)
DEFENSORES DA PÁTRIA: O IMAGINÁRIO SOBRE A ESCRAVIDÃO E A UTILIZAÇÃO DE RECÉM-ALFORRIADOS NA GUERRA DO PARAGUAI (SÃO PAULO, 1866-1871)     (H549)
DEMOCRACIA RACIAL E O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO NO BRASIL: O OLHAR DE GILBERTO FREYRE     (H526)
DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO NA CIDADE SOCRÁTICA E MODO DE PRODUÇÃO ASIÁTICO: UMA LEITURA COMPARATIVA     (H514)
ENTRE PAIS E FILHOS: UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA GERACIONAL     (H531)
FAVELA: CAOS SOBRE A ORDEM, OU ORDEM SOB O CAOS?!     (H540)
FEMINISMO NO EXÍLIO: O CÍRCULO DE MULHERES BRASILEIRAS EM PARIS     (H539)
FESTA E VIOLÊNCIA: O MOVIMENTO ANTIGLOBALIZAÇÃO A PARTIR DA ANÁLISE DO PENSAMENTO DOS GRUPOS BLACK BLOCK E RECLAIM THE STREETS     (H546)
FIGUREIRAS DE TAUBATÉ: ARTE, OFÍCIO, DEVOÇÃO E MERCADO     (H529)
IDENTIDADES, CONFLITOS E NEGOCIAÇÃO. ESCOLHAS E TRAJETÓRIAS DE “COMPANHEIROS” DO MST     (H528)
IMAGINÁRIO E REPRESENTAÇÃO CULTURAL: OS DISCOS VOADORES NA IMPRENSA (1947-64)     (H524)
JOGAR, TORCER E FESTEJAR. O ASSOCIATIVISMO PORTUGUÊS E A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS.     (H519)
JOSÉ LINS DO REGO E AS TRANSFORMAÇÕES DO NORDESTE AGRÁRIO     (H527)
JUVENTUDE E GLOBALIZAÇÃO: O CASO DOS INTERCÂMBIOS CULTURAIS     (H518)
MST E ESTADO: DA ERA FHC AO GOVERNO LULA - ACIRRAMENTO OU DISTENSÃO DE UM CONFLITO?     (H543)
O FORRÓ UNIVERSITÁRIO - O LAZER DAS CAMADAS MÉDIAS DENTRO DO MUNDO DA CULTURA POPULAR     (H533)
O RETRATO DA FAMILIA PELA LENTE POLICIAL: UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA SOFRIDA PELOS IDOSOS     (H532)
OS DESAFIOS URBANOS DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS E O ESTATUTO DA CIDADE: UMA NOVA CONCEPÇÃO DE PLANEJAMENTO URBANO?     (H545)
POLÍTICAS DE IMIGRAÇÃO NO PORTUGAL PÓS-COLONIAL     (H517)
RAPARIGAS E MEGANHAS NO CAMPO DE SANTANA: ELEMENTOS PARA UMA HISTÓRIA SOCIAL DA PROSTITUIÇÃO NO RIO DE JANEIRO (1903-1907)     (H538)
REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E CONTROLE: A PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES     (H516)
RELIGIÃO E RELIGIOSIDADE NA AMÉRICA PORTUGUESA: AS IRMANDADES LEIGAS NO SÉCULO XVIII     (H537)
RELIGIÃO OFICIAL E ROMANIZAÇÃO DA UNIDADES AUXILIARES NO EXERCITO IMPERIAL: UMA APROXIMAÇÃO PRELIMINAR     (H541)
TEORIA SOCIAL, SOCIOLOGIA AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE E A QUESTÃO AMBIENTAL NA PRODUÇÃO INTELECTUAL NA AMÉRICA LATINA     (H536)
TERRA LIVRE: RELAÇÕES ENTRE PCB E TRABALHADORES RURAIS.     (H530)

Instituto de Física "Gleb Wataghin"


UM ESTUDO CRÍTICO DO LIVRO II DO ÓPTICA DE ISAAC NEWTON     (H552)

Instituto de Geociências


A ESPETACULARIZAÇÃO DO ESPAÇO URBANO E O PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO DE CAMPINAS     (H569)
A MODERNIZAÇÃO DOS MACROSSISTEMAS TÉCNICOS (RODOVIÁRIOS E ENERGÉTICOS) E DA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA NO MATO GROSSO     (H563)
A POLÍTICA TERRITORIAL DA FIAT E SUA REDE DE FORNECEDORES DE AUTOPEÇAS     (H572)
AS EMPRESAS DE LOGÍSTICA E A REORGANIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO: A NOVA RACIONALIDADE DOS FLUXOS MATERIAIS E IMATERIAIS     (H553)
AS EMPRESAS TÊXTEIS DE AMERICANA: UMA ANÁLISE ESPACIAL DOS MICROS CIRCUITOS DE PRODUÇÃO (1990-2003)     (H554)
CONCEITOS DE CIÊNCIAS DA TERRA VEICULADOS POR MEIO DE QUESTÕES DE AVALIAÇÃO FORMAL, 1973-2002     (H570)
COOPERAÇÃO E PADRÕES DE FINANCIAMENTO À PESQUISA E À AÇÕES SOCIAIS: AS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS     (H566)
DESENVOLVIMENTO LOCAL NO MUNICÍPIO DE HOLAMBRA-SP NA GESTÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS     (H558)
DINÂMICA DA FRONTEIRA AGROPECUÁRIA DO SUL DO AMAZONAS: O CASO DA RODOVIA DO ESTANHO     (H559)
EMPRESAS RETICULARES: INCENTIVOS TERRITORIAIS, USO E ALIENAÇÃO DO TERRITÓRIO     (H560)
ENCLAVES TURÍSTICOS: POLÍTICA E TERRITÓRIO NA CONCEPÇÃO DOS RESORT´S NO LITORAL NORDESTINO.     (H568)
FRAGILIDADE AMBIENTAL DE TERRAS PAULISTAS: ANÁLISE SISTÊMICA DE UMA TOPOSSEQUÊNCIA     (H557)
GÊNERO, CIÊNCIA E HISTÓRIA - ASPECTOS DA ATUAÇÃO CIENTÍFICA DE BERTHA LUTZ, MESCLADOS COM SUA ATUAÇÃO POLÍTICA, E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA     (H567)
INTERIORIZAÇÃO DAS ADUANAS E COMPETITIVIDADE TERRITORIAL NO BRASIL: TIPOLOGIA E TOPOLOGIA DAS ESTAÇÕES ADUANEIRAS DO INTERIOR     (H573)
MORFOTECTÔNICA E EVOLUÇÃO GEOMORFOLÓGICA DA BACIA DE SEDIMENTAÇÃO RIO CLARO: O CASO DO ALTO ESTRUTURAL DA PITANGA     (H555)
MORFOTECTÔNICA E EVOLUÇÃO GEOMORFOLÓGICA DA BACIA DE SEDIMENTAÇÃO RIO CLARO: O CASO DO ALTO ESTRUTURAL DA PITANGA     (H556)
O PAPEL DO FIXO PÚBLICO NA DINAMIZAÇÃO E CIENTIFICIZAÇÃO DO TERRITÓRIO PAULISTA     (H565)
O PAPEL DO MODAL HIDROVIÁRIO NA LOGÍSTICA DO TRANSPORTE DE CARGAS NO TERRITÓRIO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CONFIGURAÇÃO TERRITORIAL. O EXEMPLO DA HIDROVIA DO MADEIRA-AMAZONAS     (H571)
O TERRITÓRIO EM QUESTÃO: SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA DOTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE SUMARÉ, SP.     (H562)
O USO DO HELICÓPTERO NA ACELERAÇÃO DOS FLUXOS NORMATIVOS NA CIDADE DE SÃO PAULO     (H564)
SISTEMAS DE MOVIMENTO TERRESTRE E COMPETITIVIDADE TERRITORIAL: PEDÁGIOS E AUMENTO DA RECEITA TRIBUTÁRIA MUNICIPAL     (H561)

Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica


UNIDADES DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM FORMA DE PÁGINAS ELETRÔNICAS     (H574)

NEPAM - Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais


COMUNIDADES DO RIO UNINI:DINÂMICA POPULACIONAL APÓS A CRIAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DO JAÚ     (H581)
POPULAÇÕES TRADICIONAIS, HÁBITOS MODERNOS E IMPACTO AMBIENTAL     (H580)

NEPO - Núcleo de Estudos da População


A COBRANÇA PELO USO DA ÁGUA: TEORIA E PRÁTICA     (H582)
ACESSIBILIDADE AOS EQUIPAMENTOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM UM GRANDE CENTRO URBANO - O CASO DE CAMPINAS     (H577)
DINÂMICA POPULACIONAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE REGIÕES DO MATO GROSSO.     (H579)
DINAMISMO POPULACIONAL E O IMPACTO DA SOJA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA     (H578)
ENTITLEMENT E VULNERABILIDADE: UMA PRIMEIRA ABORDAGEM     (H576)
POPULAÇÃO E MEIO AMBIENTE NOS PRINCIPAIS BIOMAS DO BRASIL     (H575)


      
 
 
Pró-Reitorias de Pesquisa e de Graduação da UNICAMP .