Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
Faculdade de Educação
A ADOÇÃO DOS PORTFÓLIOS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE: LÓGICAS AVALIATIVAS E PERCEPÇÕES DOS ALUNOS
(H0499)
A ÁGUA IMAGINADA: AS PERSISTÊNCIAS DA ÁGUA ALQUÍMICA NOS ESPAÇOS DE MAGIC: THE GATHERING
(H0523)
A ELABORAÇÃO COLETIVA DA MEMÓRIA: NARRATIVAS E LEMBRANÇAS DOS ALUNOS DE UMA 4ª SÉRIE
(H0485)
A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR ARTICULADA À HISTÓRIA DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS
(H0505)
A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR ARTICULADA À HISTÓRIA DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS
(H0503)
AFETIVIDADE E CONDIÇÕES DE ENSINO: EFEITOS AVERSIVOS DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
(H0517)
AMPLIANDO AS DISCUSSÕES ACERCA DAS IDEOLOGIAS QUE SUSTENTARAM OS PROJETOS DE LEI E QUE SUSTENTAM A NOVA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL, LEI Nº 9394 DE 20/12/1996
(H0518)
AS AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DO ALUNO NEGRO
(H0487)
AS AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO SOBRE A INTEGRAÇÃO DO ALUNO NEGRO NA UNIVERSIDADE
(H0488)
AS CIÊNCIAS NATURAIS EM FOCO: A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO COLÉGIO ‘CULTO À CIÊNCIA’ DE CAMPINAS
(H0507)
ATUAÇÃO DA INSPEÇÃO MÉDICA ESCOLAR DE SÃO PAULO EM DEBATE
(H0496)
BRINCADEIRAS E TELEVISÃO: UM ESTUDO SOBRE A INFLUENCIA DA MÍDIA NA INFÂNCIA
(H0509)
COMENTÁRIOS LIVRES DE UNIVERSITÁRIOS SOBRE A INTEGRAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR
(H0522)
COMO AS CRIANCAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ENTENDEM OS CONTEUDOS DE MATEMATICA E PORTUGUES QUE SAO ENSINADOS PELA ESCOLA
(H0513)
CONSOLIDAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR DIGITAL MEDIATIZADA POR COMPUTADOR CONECTADO A INTERNET
(H0520)
DESENHO ANIMADO UMA NOVA PROPOSTA METODOLOGICA DE ENSINO
(H0519)
DO ARQUIVO "MORTO" AO ARQUIVO HISTÓRICO: ORGANIZAÇÃO DO ARQUIVO DO 3º GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS
(H0504)
EDUCAÇÃO DE SURDOS: DA ESCOLA QUE TÊM PARA A ESCOLA QUE QUEREM
(H0516)
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PARA ALÉM DO ESPORTE
(H0494)
ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA E ARTE ATRAVÉS DE UM TRABALHO CONJUNTO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA E PESQUISADORA
(H0493)
ENTRE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO: CRIAÇÃO E ATUAÇÃO DA INSPEÇÃO MÉDICA ESCOLAR EM SÃO PAULO
(H0497)
FATOS E FEITOS DAS RUAS NAS BIOTECNOLOGIAS: OLHARES ATRAVÉS DAS ARTES
(A0003)
GALERIA DE IMAGENS: O VIRTUAL E O MATERIAL NA RECONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA E NA PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
(H0506)
INCLUSÃO NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS/INCLUSIVAS NA UNICAMP
(H0511)
INTEGRAÇÃO DO ESTUDANTE INGRESSANTE AO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DE PROPOSTAS CURRICULARES
(H0495)
JUVENTUDE E TRABALHO - UMA ANÁLISE DE TEXTOS E INTERTEXTOS
(H0486)
MEMÓRIAS DA ESCOLA CAMPINEIRA: CULTURA MATERIAL E ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS ESCOLARES
(H0508)
MODELOS DE DISCIPLINAS DE INTEGRAÇÃO DO PRIMEIRO ANO: IMPACTO NA FORMAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS
(H0521)
NATUREZA E CULTURA EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CASO DO BOSQUE DOS JEQUITIBÁS, CAMPINAS - SP
(H0490)
O CURRÍCULO DA ESCOLA BÁSICA NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA – PRÁTICAS CONSTITUÍDAS PELO IMAGINÁRIO
(H0510)
O LUGAR DA MATEMÁTICA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
(H0489)
O MARXISMO E A PRODUÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA DAS DÉCADAS DE 1970-80
(H0500)
O SAMBA NA REGIÃO DE CAMPINAS: DAS FAZENDAS DE CAFÉ AOS CORDÕES CARNAVALESCOS (1850-1950)
(H0512)
O TEATRO ESTÁ NA ESCOLA?" - A COMPREENSÃO DO ENSINO DE ARTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA REGIÃO DE CAMPINAS
(H0501)
O TRABALHO DA GESTÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
(H0515)
OS ASPECTOS AFETIVOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
(H0484)
PAIS NO CONSELHO DE ESCOLA: O PESO DE SUA PARTICIPAÇÃO
(H0514)
PROCESSO DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA A PARTIR DO MÉTODO KLAUSS VIANNA
(A0004)
PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL CULTO À CIÊNCIA: PROFISSÃO E TRABALHO
(H0491)
PROGRAMA BIBLIOTECAS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS/SP (1993-2002): UM ESTUDO DAS AVALIAÇÕES FEITAS PELAS UNIDADES ESCOLARES EM 1997
(H0498)
UM CASO DE INTERAÇÃO ENTRE O OLHAR QUALITATIVO E O QUANTITATIVO NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS
(H0492)
VISÕES E CRENÇAS SOBRE O ENSINO DE ARTE DAS PROFESSORAS DA REDE DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS
(H0502)