Imagem com as descrições do Congresso (logotipo, titulo, data)
   
Descrição do Congresso
  Comissão Organizadora
  Comitês de Acompanhamento
  Comitê de Premiação
  Áreas dos Projetos
  Unidades
  Títulos dos Trabalhos
  Inscritos
  Orientadores
  Programação
  Caderno de Resumos
 

 



Faculdade de Educação  

A ADOÇÃO DOS PORTFÓLIOS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE: LÓGICAS AVALIATIVAS E PERCEPÇÕES DOS ALUNOS    (H0499)

A ÁGUA IMAGINADA: AS PERSISTÊNCIAS DA ÁGUA ALQUÍMICA NOS ESPAÇOS DE MAGIC: THE GATHERING    (H0523)

A ELABORAÇÃO COLETIVA DA MEMÓRIA: NARRATIVAS E LEMBRANÇAS DOS ALUNOS DE UMA 4ª SÉRIE     (H0485)

A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR ARTICULADA À HISTÓRIA DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS    (H0505)

A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR ARTICULADA À HISTÓRIA DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS    (H0503)

AFETIVIDADE E CONDIÇÕES DE ENSINO: EFEITOS AVERSIVOS DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA    (H0517)

AMPLIANDO AS DISCUSSÕES ACERCA DAS IDEOLOGIAS QUE SUSTENTARAM OS PROJETOS DE LEI E QUE SUSTENTAM A NOVA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL, LEI Nº 9394 DE 20/12/1996    (H0518)

AS AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DO ALUNO NEGRO    (H0487)

AS AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO SOBRE A INTEGRAÇÃO DO ALUNO NEGRO NA UNIVERSIDADE    (H0488)

AS CIÊNCIAS NATURAIS EM FOCO: A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO COLÉGIO ‘CULTO À CIÊNCIA’ DE CAMPINAS    (H0507)

ATUAÇÃO DA INSPEÇÃO MÉDICA ESCOLAR DE SÃO PAULO EM DEBATE     (H0496)

BRINCADEIRAS E TELEVISÃO: UM ESTUDO SOBRE A INFLUENCIA DA MÍDIA NA INFÂNCIA    (H0509)

COMENTÁRIOS LIVRES DE UNIVERSITÁRIOS SOBRE A INTEGRAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR     (H0522)

COMO AS CRIANCAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ENTENDEM OS CONTEUDOS DE MATEMATICA E PORTUGUES QUE SAO ENSINADOS PELA ESCOLA    (H0513)

CONSOLIDAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR DIGITAL MEDIATIZADA POR COMPUTADOR CONECTADO A INTERNET    (H0520)

DESENHO ANIMADO UMA NOVA PROPOSTA METODOLOGICA DE ENSINO     (H0519)

DO ARQUIVO "MORTO" AO ARQUIVO HISTÓRICO: ORGANIZAÇÃO DO ARQUIVO DO 3º GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS    (H0504)

EDUCAÇÃO DE SURDOS: DA ESCOLA QUE TÊM PARA A ESCOLA QUE QUEREM    (H0516)

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PARA ALÉM DO ESPORTE    (H0494)

ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA E ARTE ATRAVÉS DE UM TRABALHO CONJUNTO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA E PESQUISADORA    (H0493)

ENTRE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO: CRIAÇÃO E ATUAÇÃO DA INSPEÇÃO MÉDICA ESCOLAR EM SÃO PAULO     (H0497)

FATOS E FEITOS DAS RUAS NAS BIOTECNOLOGIAS: OLHARES ATRAVÉS DAS ARTES    (A0003)

GALERIA DE IMAGENS: O VIRTUAL E O MATERIAL NA RECONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA E NA PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR    (H0506)

INCLUSÃO NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS/INCLUSIVAS NA UNICAMP    (H0511)

INTEGRAÇÃO DO ESTUDANTE INGRESSANTE AO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DE PROPOSTAS CURRICULARES    (H0495)

JUVENTUDE E TRABALHO - UMA ANÁLISE DE TEXTOS E INTERTEXTOS    (H0486)

MEMÓRIAS DA ESCOLA CAMPINEIRA: CULTURA MATERIAL E ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS ESCOLARES    (H0508)

MODELOS DE DISCIPLINAS DE INTEGRAÇÃO DO PRIMEIRO ANO: IMPACTO NA FORMAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS    (H0521)

NATUREZA E CULTURA EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CASO DO BOSQUE DOS JEQUITIBÁS, CAMPINAS - SP    (H0490)

O CURRÍCULO DA ESCOLA BÁSICA NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA – PRÁTICAS CONSTITUÍDAS PELO IMAGINÁRIO    (H0510)

O LUGAR DA MATEMÁTICA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO    (H0489)

O MARXISMO E A PRODUÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA DAS DÉCADAS DE 1970-80    (H0500)

O SAMBA NA REGIÃO DE CAMPINAS: DAS FAZENDAS DE CAFÉ AOS CORDÕES CARNAVALESCOS (1850-1950)    (H0512)

O TEATRO ESTÁ NA ESCOLA?" - A COMPREENSÃO DO ENSINO DE ARTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA REGIÃO DE CAMPINAS    (H0501)

O TRABALHO DA GESTÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES    (H0515)

OS ASPECTOS AFETIVOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO    (H0484)

PAIS NO CONSELHO DE ESCOLA: O PESO DE SUA PARTICIPAÇÃO    (H0514)

PROCESSO DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA A PARTIR DO MÉTODO KLAUSS VIANNA    (A0004)

PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL CULTO À CIÊNCIA: PROFISSÃO E TRABALHO     (H0491)

PROGRAMA BIBLIOTECAS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS/SP (1993-2002): UM ESTUDO DAS AVALIAÇÕES FEITAS PELAS UNIDADES ESCOLARES EM 1997    (H0498)

UM CASO DE INTERAÇÃO ENTRE O OLHAR QUALITATIVO E O QUANTITATIVO NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS    (H0492)

VISÕES E CRENÇAS SOBRE O ENSINO DE ARTE DAS PROFESSORAS DA REDE DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS    (H0502)






Imagem do  rodapé contendo  (ano, Pró-Reitoria de Pesquisa e Graduação)