Imagem com as descrições do Congresso (logotipo, titulo, data)
   
Descrição do Congresso
  Comissão Organizadora
  Comitês de Acompanhamento
  Comitê de Premiação
  Áreas dos Projetos
  Unidades
  Títulos dos Trabalhos
  Inscritos
  Orientadores
  Programação
  Caderno de Resumos
 

 

ÁREA DE ARTES

Faculdade de Ciências Médicas


O DESENHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E O ENSINO DE ARTES: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DO SÉCULO XX     (A0002)
O LIVRO DE IMAGEM SEM TEXTO E A PERCEPÇÃO DE SENTIDOS VISUAIS     (A0001)

Faculdade de Educação


FATOS E FEITOS DAS RUAS NAS BIOTECNOLOGIAS: OLHARES ATRAVÉS DAS ARTES     (A0003)
PROCESSO DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA A PARTIR DO MÉTODO KLAUSS VIANNA     (A0004)

Instituto de Artes


A COMPOSIÇÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: ESTUDO DE CASO "TECA OFICINA DE MÚSICA"     (A0050)
A CORPOREIDADE NA NARRAÇÃO II     (A0044)
A ESCULTURA EM ESPAÇO PÚBLICO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS: SUA RESTAURAÇÃO E PRESERVAÇÃO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL HISTÓRICO E ARTÍSTICO     (A0012)
A EXIBIÇÃO DE VIDEOCLIPES NA TV CULTURA ENTRE OS ANOS DE 1973 E 1993: A HISTÓRIA DOS PROGRAMAS TV2 POP SHOW E DE SEUS SUCESSORES RTC POP SHOW E SOM POP     (A0029)
A HISTORIOGRAFIA DO SOM NO CINEMA BRASILEIRO: AS TECNOLOGIAS APLICADAS E A EVOLUÇÃO DO SOM NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NA LINGUÀGEM CINEMATOGRÁFICA     (A0030)
A MÚSICA DE JOHN WILLIAMS NAS DUAS TRILOGIAS STAR WARS: UMA ANÁLISE DO USO DE LEITMOTIV E SEUS RECURSOS NARRATIVOS     (A0014)
A PALAVRA NO TRABALHO DO ATOR: FUNÇÕES HISTÓRICAS E SISTEMATIZAÇÕES PEDAGÓGICAS ACERCA DE SEU USO     (A0047)
A PERIFERIA NOS CANTOS DA INTERNET     (A0020)
A PINTURA DE PAISAGENS DA “ESCOLA FRANCESA” DO FINAL DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX A PARTIR DA ANÁLISE DE OBRAS DO ACERVO DO MASP     (A0037)
ÁLBUM MELODIAS BRASILEIRAS DE JOSÉ AMAT: UMA ANÁLISE POÉTICO MUSICAL PARA PERFORMANCE     (A0005)
AMBIENTE SONORO EM JOGOS: USOS E FUNÇÕES EM UM ESTUDO DE CASO     (A0013)
ANÁLISE CRÍTICA DE ASPECTOS ORGÂNICOS DA DRAMATURGIA DE ATOR: ENTREVISTAS     (A0043)
ANÁLISE CRÍTICA DE ASPECTOS ORGÂNICOS DA DRAMATURGIA DE ATOR: ESQUETES E ESPETÁCULOS CÔMICOS     (A0041)
ARTE AMBIENTAL BRASILEIRA NOS ANOS 1960 E 1970     (A0040)
BUSCA DE ELEMENTOS ORGÂNICOS EM DRAMATURGIA DE ATOR OBSERVADOS NOS ESPETÁCULOS DO LUME TEATRO     (A0042)
COMENTÁRIO CRÍTICO SOBRE A PRODUÇÃO DE ARTE BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA APRESENTADA PELA FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTE DO RIO DE JANEIRO (FUNARTE/RJ) NAS DÉCADAS DE 70 E 80     (A0034)
DA CARTOGRAFIA ANÍMICA À CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO PELA COR     (A0033)
DANÇA E MEMÓRIA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO     (A0032)
DIVERTIMENTO PARA MARIMBA E ORQUESTRA DE CORDAS - RADAMÉS GNATTALI (1973) - ANÁLISE INTERPRETATIVA     (A0017)
EGAS FRANCISCO - CATALOGAÇÃO DA OBRA PICTÓRICA DO ARTISTA PLÁSTICO EGAS FRANCISCO, EM PARTICULAR AS PINTURAS A ÓLEO SOBRE TELA     (A0036)
EM ÁGUAS ABUNDANTES: UM ESTUDO SOBRE AS DIFERENTES ESCRITURAS DO CORPO CÊNICO A PARTIR DAS MATRIZES CORPORAIS DAS DANÇAS DE KAYAIA     (A0027)
ENTRE A ESCRITA E O AUDIOVISUAL: UMA INTRODUÇÃO À OBRA DE GUEL ARRAES     (A0026)
ESTUDO DA FUNÇÃO ESTÉTICA E EXPRESSIVA DA LUZ, NO ESPETÁCULO DE DANÇA, EM PALCOS ITALIANOS     (A0019)
FOTOGRAFIA ENTRE ARTE E TÉCNICA     (A0025)
GEORGE LOVE E O CONTEXTO ARTÍSTICO EM SÃO PAULO NOS ANOS 70 E 80     (A0011)
IGOR STRAVINSKY E SUA ESCRITA COMPOSICIONAL NO INÍCIO DO SÉCULO XX: ESTUDO DE SUA OBRA LES NOCES, ABORDANDO DIFERENTES TÉCNICAS DE ANÁLISE     (A0049)
INTERATIVIDADE NA MÚSICA DE KARLHEINZ ESSL: ESTUDO DAS OBRAS "LEXICON-SONATE" E " AMAZING MAZE"     (A0048)
INTRODUÇÃO A ANÁLISE CINEMATOGRÁFICA     (A0039)
O FEMININO NO TRÁGICO     (A0028)
O GESTO NA DRAMATURGIA CORPORAL     (A0008)
O PALCO CONTAMINADO - A TRANSFORMAÇÃO DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM TELEVISIVA PELO TEATRO     (A0010)
O POEMA NO TRABALHO DE CRIAÇÃO VOCAL/CÊNICA DO ATOR     (A0045)
O REINADO TEMPORÁRIO DO MARACATU RURAL     (A0022)
OS RIMOS E SEUS ORIXÁS     (A0031)
PERSPECTIVAS DE MODELOS MAIS EFICIENTES DE PUBLICIDADE NA INTERNET A PARTIR DA ANÁLISE DO BANNER E DO ADWORDS NO CONTEXTO DOS PERSONAL MEDIA     (A0024)
POÉTICAS DAS REDES ARTÍSTICAS E TELEMÁTICAS: A ARTE POSTAL COMO PRECURSORA DOS EVENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES E ARTE E AS EXPERIÊNCIAS BRASILEIRAS     (A0023)
PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO: MAPEAMENTO DOS BENS MÓVEIS TOMBADOS PERTENCENTES AO PERÍODO DO BARROCO BRASILEIRO     (A0038)
PROCESSO CRIATIVO: COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA DO GRUPO DE ESTUDOS LACUNA, " O TEMPO"     (A0018)
PRODUÇÃO DOCUMENTÁRIA ESTATAL NO DOCTV: LEVANTAMENTO DE DADOS E FORMAÇÃO DE ACERVO     (A0021)
PRODUÇÃO SONORA VOCAL EM CONSTRUÇÃO POÉTICA     (A0046)
RECUPERAÇÃO, PRODUÇÃO E RESTAURO DAS PARTES ELETROACÚSTICAS DAS OBRAS MISTAS DE GILBERTO MENDES     (A0015)
ROLF GELEWSKI: REFLEXÕES E MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO COMO BASE PARA UMA COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA     (A0016)
UM ESTUDO ANÁLITICO-INTERPRETATIVO DAS CANÇÕES DO ÁLBUM “MAURICINAS – COLEÇÃO DE CANÇÕES E VALSAS DEDICADAS À MEMÓRIA DO PE. E MO. JOSÉ MAURÍCIO NUNES GARCIA”     (A0006)
UM ESTUDO COMPARATIVO DAS CANÇÕES “TREM DE FERRO” DOS COMPOSITORES JOÃO DE SOUZA LIMA, JOÃO NUNES E JOSÉ ANTÔNIO DE ALMEIDA PRADO     (A0007)
UM ESTUDO DAS TÉCNICAS PARA 'TROMPETISTA LÍDER' DE UMA BIG BAND, VISANDO A EXECUÇÃO DE MÚSICAS BRASILEIRAS, NA OBRA DE EDGAR BATISTA DOS SANTOS: TRANSCRIÇÕES E ANÁLISES DE PERFORMANCES     (A0009)
UMA PROPOSTA DE ENSINO DA IMPROVISAÇÃO NA GUITARRA     (A0035)

Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica


EXPLORAÇÕES DE SÍNTESE GRANULAR POR GRUPOS ALGÉBRICOS FINITOS     (A0051)




Imagem do  rodapé contendo  (ano, Pró-Reitoria de Pesquisa e Graduação)