CAF - Ciência e Arte nas Férias

SOBRE O PROGRAMA CAF

O Programa Ciência & Arte nas Férias (CAF) tem como objetivo, despertar jovens talentos para a pesquisa científica e atividades artísticas e envolvê-los, desde cedo, em atividades práticas onde haja contato com os desafios atuais da ciência, a metodologia do trabalho científico, o ambiente humano dos laboratórios de Pesquisa e as diferentes formas de expressão artística.

Esse programa de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa, já se encontra na sua 14ª edição, e vem apresentando resultados que se refletem diretamente no aumento do interesse dos alunos participantes em ingressar no ensino superior. No Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS, que traz alunos dos ensino público para a Unicamp, aproximadamente 25% dos alunos selecionados haviam participado dos programas de ensino médio administrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Público alvo

Estudantes do primeiro ou segundo ano do Ensino Médio de Escolas Públicas vinculadas às Diretorias de Ensino Leste e Oeste (Campinas, Valinhos, Vinhedo e Jaguariúna), e das Diretorias de Ensino de Limeira e de Piracicaba, interessados em Ciências e Arte.

Período de Vigência

Em todos os anos, durante as férias de verão (primeira semana de janeiro à primeira semana de fevereiro).

Período de Submissão de Projetos e Inscrição dos estudantes nas Escolas

Ocorre todos os anos, entre a primeira semana de agosto e a primeira semana de setembro.

Ciência e Arte nas Férias - 2018