Pró Reitoria de Pesquisa

Dúvidas Frequentes

  1. Toda solicitação deve comprovar o seu caráter complementar. Pedidos sem complementaridade são rejeitados ou adiados até que a mesma seja comprovada. Ver o manual do FAEPEX para esclarecimentos sobre complementaridade.
     
  2. O FAEPEX só financia a compra de computadores de mesa ou portáteis na modalidade PAPDIC ou em casos excepcionais que requerem justificativa.
     
  3. O FAEPEX não financia "coffee-breaks", coquetéis, confraternizações ou assemelhados. Refeições poderão ser financiadas desde que sejam comprovadas por notas fiscais, segundo as regras de prestação de contas da FUNCAMP.
     
  4. O FAEPEX não financia prêmios em dinheiro.
     
  5. O FAEPEX não fornece apoio para pagamento de pró-labore.
     
  6. Serviços de terceiros devem ser discriminados o máximo possível. Devem-se evitar descrições genéricas com "serviços gráficos", "serviços de impressão", etc.
     
  7. Na descrição de orçamentos com passagens, aéreas ou terrestres, sempre devem ser especificados, para cada viagem:  (a) o nome do beneficiário; (b) o trecho coberto; (c) o valor da(s) passagem(ns).
     
  8. Na descrição de orçamentos com hospedagem, alimentação, etc., deve-se especificar claramente o período coberto e o beneficiário.
     
  9. O FAEPEX não concede auxílio para viagens a congressos sem apresentação de trabalho.
     
  10. O FAEPEX rejeita pedidos de auxílio a viagens sem antecedência mínima de 45 dias. A comprovação do aceite dos trabalhos pelo evento pode ser enviada após esse prazo, mas não a solicitação.
     
  11. Quando houver um valor financiável máximo, como nos casos dos Editais de Ensino e Extensão e nas modalidades de Auxílio à Pesquisa e Auxílio Viagens, as solicitações não podem ultrapassar esse valor. Não se deve deixar que o FAEPEX faça o corte até o limite financiável. Solicitações que excedam os limites máximos são rejeitadas.
     
  12. Ao receber um auxílio o docente assinará um termo de outorga, onde, entre outros, se comprometerá a dar parecer como assessor do FAEPEX, quando solicitado.
     
  13. Quem está habilitado a solicitar auxílios FAEPEX?

    Conforme Deliberação CONSU-A-002/2012, poderão submeter projetos ao FAEPEX:

    • Docentes ativos com vínculo empregatício com a UNICAMP

    • Carreira de Pesquisador (A, B, C)

    • Professores Colaboradores Voluntários  

    • Pesquisadores filiados ao Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD)

     
  14. Quem não está habilitado a solicitar auxílios FAEPEX?
    • Docentes Aposentados

    • Pesquisador Colaborador Voluntário

    • Profissionais da Carreira PAEPE

Os docentes da FCM devem consultar as normas específicas dessa unidade AQUI!

 

Site desenvolvido por Chuva Inc.