Pró Reitoria de Pesquisa

FAPESP, CONFAP, CNPq e instituições britânicas lançam chamada para financiar vinda de cientistas britânicos ao Estado de São Paulo

Com data final para submissão de propostas em 25 de março, FAPESP anuncia uma nova oportunidade para estimular a colaboração científica entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido.

Os termos estão definidos em chamada de propostas lançada em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e outras 15 fundações de amparo à pesquisa estaduais (FAPs), no Brasil, o Fundo Newton, a Academy of Medical Sciences, a British Academy, a Royal Academy of Engineering e a Royal Society, no Reino Unido.

O Fundo Newton é uma iniciativa no governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e tecnologia. Os investimentos terão contrapartida dos parceiros nesses países, sendo a FAPESP uma das parceiras do Newton Fund no Brasil.

A data final para submissão de propostas à FAPESP é 25 de março de 2019.

Mais informações em: http://www.fapesp.br/12287

Fonte: FAPESP

Site desenvolvido por Chuva Inc.