Pró Reitoria de Pesquisa

Implementação dos "MPG Partner Groups" na UNICAMP

Em novembro passado, o Reitor e Pró-Reitor de Pesquisa da UNICAMP, os Professores Marcelo Knobel e Munir Skaf, receberam no Gabinete do Reitor a visita do Dr. Andreas Trepte, diretor do escritório na América Latina da Sociedade Max Planck (MPG) da Alemanha.

Dentre os vários assuntos discutidos, o Dr. Trepte chamou a atenção sobre a possibilidade de implementação dos "MPG Partner Groups" na UNICAMP. 

Um "Partner Group" é um instrumento criado pela MPG com o objetivo de fortalecer os laços entre os Institutos Max Planck e Universidade e Institutos de Pesquisa estrangeiros. Ainda, pretende intensificar a cooperação entre os cientistas das instituições envolvidas, através de projetos colaborativos.

Os Partner Groups são apoiados por um Conselho Científico Bilateral, inicialmente por um período de três anos, que podem ser prorrogados por mais dois.

A vantagem deste tipo de interação pode estar na forma de colaboração em projetos, visitas periódicas entre os investigadores principais e alunos e também de ter, atrelado ao seu grupo de pesquisa na UNICAMP, o selo do Max Planck de excelência científica.
 
Algumas informações adicionais podem sen encontradas em: https://www.mpg.de/272644/Partner_Groups

Se você tem contato com algum Instituto Max Planck na Alemanha, pense nesta hipótese. 

Se interessado(a), converse com seu parceiro na Alemanha, pois você precisará de ter o aceite do Diretor do Max Planck. Seu parceiro alemão poderá te ajudar com isso.

Tendo este aceite (mesmo que ainda informalmente) escreva para dmsouza@unicamp.br e comunicaremos o Dr. Andreas Trepte, que facilitará o estabelecimento desta parceria.

 

Prof. Daniel Martins-de-Souza, PhD
Head of the Laboratory of Neuroproteomics
Deputy Head of the Dept. of Biochemistry and Tissue Biology
Assistant to the Dean of Research
University of Campinas (UNICAMP), Brazil.
https://goo.gl/xw8LfX
http://www.facebook.com/neuroproteomics
+55 19 3521-6129
+55 19 3521-4175

Site desenvolvido por Chuva Inc.