PRÊMIO VALE-CAPES DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - 2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa da UNICAMP torna pública as inscrições para seleção de candidatos da UNICAMP ao Prêmio VALE-CAPES de Tecnologia e Inovação 2017, nos termos do Edital CAPES Nº 33/2017, Processo Nº 23038.005708/2012-77.

Categorias

1.  A presente seleção escolherá dois pesquisadores da UNICAMP na área de Ecologia e conservação da natureza, inclusive tecnologias socioambientais, que concorrerão nas seguintes categorias:

1.1. Prêmio Pesquisador Emérito de Tecnologia e Inovação VALE CAPES;

1.2. Prêmio Jovem Pesquisador de Tecnologia e Inovação VALE CAPES.

Critérios de elegibilidade

2. Para concorrerem, os candidatos devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

2.1. Prêmio Pesquisador Emérito de Tecnologia e Inovação VALE CAPES: destinado a reconhecer as contribuições de docente ou pesquisador, com vínculo empregatício ativo com a UNICAMP, e mais de 10 anos de atuação profissional.

2.2. Prêmio Jovem Pesquisador de Tecnologia e Inovação VALE CAPES: destinado a docente ou pesquisador, com vínculo empregatício ativo com a UNICAMP e até 35 anos de idade (até a data de 26/09/2017), que tenha contribuído para um produto ou processo inovador.

Inscrições

3. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet (Clique aqui) e terão início às 9h do dia 06/09 e serão encerradas às 17h do 21/09/2017.

3.1. Os candidatos ao Prêmio Pesquisador Emérito de Tecnologia e Inovação VALE CAPES deverão anexar no ato da inscrição, em formato digital, o Memorial.

3.1.1. Entende-se como Memorial, a relação de artigos científicos, livros e capítulos de livros, orientações em cursos de pós-graduação, patentes e registros de patentes, prêmios e láureas recebidos na área de ecologia e conservação da natureza, inclusive tecnologias socioambientais e demais áreas correlatas, além da participação em academias nacionais e internacionais.

3.1.1.1 O Memorial deverá ainda apontar até 3 trabalhos dentre os itens: artigos, livros e capítulos de livros e patentes, descrevendo a relevância na área do Prêmio (máximo de 20 linhas por trabalho).

3.2. Os candidatos ao Prêmio Jovem Pesquisador de Tecnologia e Inovação VALE CAPES deverão anexar no ato da inscrição, em formato digital, os documentos referentes a 1 produto ou processo inovador na área de ecologia e conservação da natureza, inclusive tecnologias socioambientais e áreas correlatas.

3.2.1. Entende-se como produto ou processo inovador as patentes e registros de patentes, artigos científicos, livros e capítulos de livros.

3.3. Excepcionalmente, documentos que não puderem ser anexados pelo sistema devido ao tamanho do arquivo deverão ser entregues na Pró-Reitoria de Pesquisa por meio mídia digital (pen drive, etc.) até o último dia de inscrição, o que não isentará o candidato da inscrição pelo site.

3.4. A falta de qualquer um dos documentos exigidos no ato da inscrição implicará a desclassificação do candidato.

Julgamento

4. Os critérios para seleção serão constituídos por: originalidade do trabalho e relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação.

4.1. O julgamento dos trabalhos enviados pelos candidatos será realizado por Comissão “ad hoc” constituída pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Resultado

5.1. O resultado da seleção será divulgado no site da Pró-Reitoria de Pesquisa no dia 26/09/2017 às 17h.

Observações

6. Outras informações relacionas ao Prêmio VALE-CAPES de Tecnologia e Inovação 2017 poderão ser consultadas no Edital CAPES Nº 33/2017, Processo Nº 23038.005708/2012-77.