Pró-Reitoria de Pesquisa

PIBIC-EM - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio

Sobre o PIBIC-EM

A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com o CNPq, é responsável pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, que proporciona aos estudantes do ensino médio de escolas públicas de Campinas e região, a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de professores e pesquisadores desta Universidade.

O PIBIC-EM vem apresentando resultados que se refletem diretamente no aumento do interesse dos alunos participantes em ingressar no ensino superior. No Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS, que traz alunos dos ensino público para a Unicamp, aproximadamente 25% dos alunos selecionados haviam participado dos programas de ensino médio administrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

CHAMADAS - RESULTADO PROCESSO SELETIVO 2021 | 2022

1chamada bolsas PIBIC-EM

​Você foi convocado?
Registre seu aceite através da ÁREA DO ALUNO
Prazo: 08/08/2021
Instruções para os novos bolsistas - Clique aqui!

Obs.: Os alunos do COTUCA, COTIL e Piracicaba ainda não foram convocados.

Edital PIBIC-EM 2021 | 2022

ACESSO AO SISTEMA