PIBIC-EM - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio

Sobre o PIBIC-EM

A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com o CNPq, é responsável pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, que proporciona aos estudantes do ensino médio de escolas públicas de Campinas e região, a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de professores e pesquisadores desta Universidade.

O PIBIC-EM vem apresentando resultados que se refletem diretamente no aumento do interesse dos alunos participantes em ingressar no ensino superior. No Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS, que traz alunos dos ensino público para a Unicamp, aproximadamente 25% dos alunos selecionados haviam participado dos programas de ensino médio administrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Período de Vigência
A vigência é de 12 meses: de agosto do ano vigente a julho do ano sequente.

CHAMADAS

Acompanhe as chamadas do PIBIC-EM 2018 / 2019 aqui

ATENÇÃO!
Se você foi aprovado no PIBIC-EM 2018 / 2019 e ainda não recebeu o e-mail com as orientações do programa, entre em contato URGENTE através do e-mail: icjunior@reitoria.unicamp.br