PIBIC-EM - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio

Sobre o PIBIC-EM

A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com o CNPq, é responsável pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, que proporciona aos estudantes do ensino médio de escolas públicas de Campinas e região, a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de professores e pesquisadores desta Universidade.

O PIBIC-EM vem apresentando resultados que se refletem diretamente no aumento do interesse dos alunos participantes em ingressar no ensino superior. No Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS, que traz alunos dos ensino público para a Unicamp, aproximadamente 25% dos alunos selecionados haviam participado dos programas de ensino médio administrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

PROCESSO SELETIVO 2019

Aprovados 2a chamada (bolsistas)

Aceite até 05/07/2019 - Através da ÁREA DO ALUNO

ATENÇÃO!
Se você foi aprovado, mas ainda não recebeu o e-mail com as orientações do programa, entre em contato URGENTE através do e-mail icjunior@reitoria.unicamp.br.

Edital 2019 - 2020

Cerimônia de abertura: 06/08/2019
(Instruções: Alunos Campinas  |  Alunos Limeira e Piracicaba)

ACESSO AO SISTEMA