PIBIC-EM - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio

Sobre o PIBIC-EM

A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com o CNPq, é responsável pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, que proporciona aos estudantes do ensino médio de escolas públicas de Campinas e região, a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de professores e pesquisadores desta Universidade.

O PIBIC-EM vem apresentando resultados que se refletem diretamente no aumento do interesse dos alunos participantes em ingressar no ensino superior. No Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS, que traz alunos dos ensino público para a Unicamp, aproximadamente 25% dos alunos selecionados haviam participado dos programas de ensino médio administrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

CONGRESSO 2020

Importante!

Devido à atual situação, está em estudo o melhor formato para realização do Congresso PIBIC 2020, o qual provavelmente será virtual, dadas as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Assim que definido, divulgaremos com antecedência os novos prazos e instruções à comunidade acadêmica.

PROCESSO SELETIVO 2020

Inscrições encerradas!

Edital PIBIC-EM 2020 | 2021

QUOTA 2019

Aprovados em 27/11/2019 (bolsistas)

Aceite até 29/11/2019 - Através da ÁREA DO ALUNO

ATENÇÃO!
Se você foi aprovado, mas ainda não recebeu o e-mail com as orientações do programa, entre em contato URGENTE através do e-mail icjunior@reitoria.unicamp.br.

ACESSO AO SISTEMA