Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio

A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com o CNPq, é responsável pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio - PIBIC-EM (antigo PIC Jr), que proporciona aos estudantes do ensino médio de escolas públicas de Campinas e região, a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de professores e pesquisadores desta Universidade.

O PIBIC-EM vem apresentando resultados que se refletem diretamente no aumento do interesse dos alunos participantes em ingressar no ensino superior. No Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS, que traz alunos dos ensino público para a Unicamp, aproximadamente 25% dos alunos selecionados haviam participado dos programas de ensino médio administrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Período de Vigência
A vigência é de 12 meses: de agosto do ano vigente a julho do ano sequente.

Mais informações aqui

PIBIC-EM 2018 - 2019

PRP divulga lista de convocados aqui
Instruções para os bolsistas aprovados aqui