|
Faculdade de Educação
|
|
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE SOCIAL DO ASSENTAMENTO "12 DE OUTUBRO": UM OLHAR SOBRE O IDOSO
|
|
A GESTÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA: A INTENÇÃO E A REALIDADE DAS HTPC’S (HORA DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO) NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE CAMPINAS. UM ESTUDO DE CASO.
|
|
A IMAGEM DO NEGRO NOS ATUAIS LIVROS DIDATICOS
|
|
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO TENDO COMO BASE PROPOSTAS DE ENSINO DAS DÉCADAS DE 60 E 70.
|
|
A MÚSICA COMO ELEMENTO INTEGRADOR DE IMIGRANTES ITALIANOS À SOCIEDADE DE SERRA NEGRA: O PAPEL DAS BANDAS DE MÚSICA NA VIDA SÓCIO CULTURAL PAULISTA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XIX
|
|
A PESQUISA EDUCACIONAL BRASILEIRA SOBRE MATERIAIS E RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
|
|
A RECONSTRUÇÃO E A PRODUÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA DINÂMICA DOS CURRÍCULOS POR PROJETOS, FRENTE AS EXIGÊNCIAS POLÍTICO EDUCACIONAIS, IMPLEMENTADAS NO ENSINO INFANTIL DE VÁRZEA PAULISTA
|
|
ACOMPANHAMENTO DA IMPLANTAÇÃO DO FUNDEF NO ESTADO DE SÃO PAULO
|
|
BRINCANDO E APRENDENDO ARITMÉTICA
|
|
BUSCANDO ENTENDER ESTE OUTRO... ALUNOS E ALUNAS, AFINAL, RESITEM À QUÊ?
|
|
CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICAMP: PROCESSO DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR
|
|
DIFICULDADES DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM ÁLGEBRA, E SUAS POSSÍVEIS ORIGENS.
|
|
ESCOLA COMUNITÁRIA DE CAMPINAS: A MEMÓRIA CONTA SUA HISTÓRIA (1977-1984)
|
|
ESTUDAR NO EXTERIOR: O FLUXO DE BOLSISTAS DO BRASIL PARA A ALEMANHA (1984 A 2000)
|
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, UMA RELEITURA DA OBRA DE SERAFIM LEITE: A RESISTÊNCIA INDÍGENA NO PERÍODO JESUÍTICO (1549/1759)
|
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. UMA RELEITURA DA OBRA DE SERAFIM LEITE: A RESISTÊNCIA INDÍGENA NO PERÍODO JESUÍTICO (1549/ 1759).)
|
|
INTRODUÇAO DE JOGOS DE RPG NO ENSINO DE RELAÇÕES TRIANGULARES
|
|
LEVANTAMENTO E CATALOGAÇÃO DAS OBRAS DEIXADAS PELOS VIAJANTES QUE ESTIVERAM NO BRASIL DURANTE O PERÍODO COLONIAL E O IMPÉRIO
|
|
MANIA DE LER, LOCADORA DE LIVROS
|
|
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: O OUTRO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PELO ALUNO
|
|
MEU PROBLEMA É UM PROBLEMA?
|
|
MÍDIA: VERDADES E MENTIRAS SOBRE A ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
|
|
MÚSICA DE PROTESTO:UM OLHAR SOBRE A HISTÓRIA DO BRASIL NAS ÚLTIMAS DÉCADAS
|
|
O ESTIGMA RACIAL: SUAS PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES
|
|
O LUGAR IMPREVISTO NO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
|
O RETRATO DE UMA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DA MENINA NO DIÁRIO "MINHA VIDA DE MENINA" DE HELENA MORLEY
|
|
PESQUISA COMPARADA DA SITUAÇÃO ADMINISTRATIVA E POLÍTICA DOS CONSELHOS MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (CME) E MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDEF (CMACS) DOS MUNICÍPIOS DE CAMPINAS, PAULÍNIA E PEDREIRA
|
|
PRODUÇÃO DE TEXTOS SOBRE A HISTÓRIA DA ELETRICIDADE PARA CURSOS DE FÍSICA DO NÍVEL MÉDIO.
|
|
PROXIMIDADE FÍSICA ENTRE PROFESSORA E ALUNOS NAS RELAÇÕES DE ENSINO
|
|
RECUPERAÇÃO DE DOCUMENTOS E MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL RELACIONADOS COM CONHECIMENTOS DE CIÊNCIAS NATURAIS
|
|
UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE SIGNIFICADOS NUMÉRICOS E VALORES CULTURAIS
|
|
UM ESTUDO SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA DEMOCRÁTICA
|
|
USO DE JOGOS COMPUTACIONAIS EDUCATIVOS VIA INTERNET NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - PROJETO FORMEL
|
|
Faculdade de Educação Física
|
|
ANALISE DA COMPREENSAO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE BARAO GERALDO ACERCA DA PRODUÇAO BIBLIOGRAFICA DA DECADA DE 80 E PRINCIPIO DE 90
|
|
ANÁLISE DO SIGNIFICADO DAS PRÁTICAS CORPORAIS PARA PROFISSIONAIS ATUANTES EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA
|
|
LAZER E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: NAS TRILHAS DO PARQUE ESTADUAL DE IBITIPOCA
|
|
O DISCURSO SOBRE O CORPO DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNICAMP
|
|
TRILHAS ECOLÓGICAS COM ORIENTAÇÃO PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA VISUAL
|
|
Instituto de Economia
|
|
A AÇÃO GOVERNAMENTAL E PATRONAL EM RELAÇÃO AO DESEMPREGO EM CAMPINAS
|
|
A AGRICULTURA MERCANTIL DE ALIMENTOS NO BRASIL DO SÉC.XVIII: O CONFRONTO ENTRE INTERPRETAÇÕES
|
|
A RELAÇÃO ENTRE O DESEMPREGO E O ENSINO TÉCNICO DE NÍVÉL MÉDIO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS
|
|
ANÁLISE DO DESEMPENHO DA REGULAMENTAÇÃO DE PREÇOS FINAIS DE TELEFONIA FIXA PELO MÉTODO DE TETO DE PREÇO (PRICE-CAP)
|
|
AS INICIATIVAS DOS SINDICATOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DOS METALÚRGICOS DE CAMPINAS E REGIÃO FRENTE À PROBLEMÁTICA DO DESEMPREGO NO PERÍODO DE 1994 A 1999.
|
|
BENEFÍCIOS, IMPACTOS E LIMITAÇÕES DO USO DA INTERNET PARA FINS COMERCIAIS - ANÁLISE DO SETOR DE LIVRARIAS VIRTUAIS
|
|
DINÂMICA SETORIAL DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES NOS ANOS 90: CONJUNTURA E COMPORTAMENTO DAS EMPRESAS LÍDERES
|
|
FAMÍLIAS CHEFIADAS POR MULHERES E POBREZA NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO: UM ESTUDO PARA O ANO DE 1999.
|
|
LIBERALIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES E OS DESAFIOS DO SERVIÇO UNIVERSAL : A EXPERIÊNCIA EUROPÉIA
|
|
LIBERALIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES E OS DESAFIOS DO SERVIÇO UNIVERSAL: A EXPERIÊNCIA FEDERATIVA NORTE-AMERICANA
|
|
O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE COSMÉTICOS
|
|
SETOR DE ALIMENTOS: TRAJETÓRIA DAS EMPRESAS LÍDERES NOS ANOS 90
|
|
SISTEMAS INDUSTRIAIS LOCAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO
|
|
TRAJETÓRIA INDIVIDUAL - ESTRATÉGIAS DO DESEMPREGADO PARA A RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL, O COTIDIANO DAQUELE QUE PROCURA EMPREGO
|
|
Instituto de Estudos da Linguagem
|
|
A POÉTICA DO ROMANCE E A FICÇÃO VARGALLOSIANA
|
|
A QUERELA DA “DONNA DI PALAZZO” N´O CORTESÃO DE BALDASSARE CASTIGLIONE
|
|
A QUESTÃO DO SUBSTANTIVO NA OBRA GRAMATICAL DE SAID ALI.
|
|
A REPERCUSSÃO DA AFASIA NA VIDA DE SUJEITOS AFÁSICOS E FAMILIARES
|
|
ANÁLISE CRÍTICA DAS REPRESENTAÇÕES DO NEGRO E DA ESCRAVIDÃO EM ROMANCES ROMÂNTICOS BRASILEIROS.
|
|
ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS TEMÁTICAS E COMPOSICIONAIS DA ESCRITA NÃO ESCOLAR DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA
|
|
BANCO DE DADOS NEUROLINGUISTICOS
|
|
CRIANÇAS DE ZONA RURAL EM ESCOLA DE ZONA URBANA
|
|
ENTENDENDO O SOTAQUE ATRAVÉS DA TEORIA DA OTIMALIDADE
|
|
ESPAÇOS COLABORATIVOS COMO UMA ALTERNATIVA PARA TESTES PRELIMINARES DE MATERIAL CONCEBIDO PARA AUTO-INSTRUÇÃO MEDIADA POR COMPUTADOR
|
|
FORMAÇÃO DO LEITOR: UMA HISTÓRIA ENTRE UM SUJEITO E LEITURAS.
|
|
LITERATURA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE 5ª A 8ª SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E O ATO DE LEITURA
|
|
MEMÓRIA DA LÍNGUA: TRAÇOS DE PORTUGUÊS NO ALEMÃO E DE ALEMÃO NO PORTUGUÊS
|
|
MENDES FRADIQUE E SUA GRAMÁTICA PELO MÉTODO CONFUSO: O APÊNDICE ANTOLÓGICO
|
|
MÍDIA TELEVISIVA E REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS DO PROFESSOR
|
|
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM DOCUMENTOS OFICIAIS: SUBSÍDIOS, GUIAS E PARÂMETROS CURRICULARES.
|
|
O ESTRANGEIRO NO BRASIL: REPRESENTAÇÕES IMAGINÁRIAS
|
|
O HAICAI PRODUZIDO NO GRÊMIO HAICAI IPÊ
|
|
ROMANCES INDIANISTAS E FOLHETOS
|
|
SEGMENTAÇÃO E ANÁLISE ESTATÍSTICA EXPLORATÓRIA DE CORPORA DE REGISTROS ORAIS DE PORTUGUÊS EUROPEU MODERNO E PORTUGUÊS BRASILEIRO
|
|
SOBRE A TEMÁTICA DO PODER TOTALITÁRIO NA LITERATURA HISPANO-AMERICANA : "O OUTONO DO PATRIARCA" E "O GENERAL EM SEU LABIRINTO", DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ.
|
|
SUBJETIVIDADE, ALTERIDADE E CONSTRUÇÃO DO ESTILO: RELAÇÃO DOS ESTILOS DO GÊNEROS E OS ESTILOS INDIVIDUAIS.
|
|
SUBJETIVIDADE, ALTERIDADE E CONSTRUÇÃO DO ESTILO: RELAÇÃO ENTRE ESTILOS DOS GÊNEROS E ESTILOS INDIVIDUAIS
|
|
SUBJETIVIDADE, ALTERIDADE E CONSTRUÇÃO DO ESTILO: RELAÇÃO ENTRE ESTILOS DOS GÊNEROS E ESTILOS INDIVIDUAIS
|
|
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
|
|
A GEOGRAFIA E A DISCUSSÃO SOBRE POPULAÇÃO E MEIO AMBIENTE: UM ESTUDO NO CENTRO-OESTE "EXPANDIDO"
|
|
A IDENTIDADE DO MORADOR COM SUA CASA NA HABITAÇÃO POPULAR
|
|
A OUVIDORIA DA POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ENQUANTO INSTITUIÇÃO DE CONTROLE À CORRUPÇÃO POLICIAL
|
|
A POLÍTICA DE SEGURANÇA REGIONAL
|
|
A POPULAÇÃO ESCRAVA NO MUNICÍPIO DE FRANCA - 1836-1888
|
|
A POSIÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) DIANTE DA OFENSIVA NEOLIBERAL
|
|
AS VOZES DA CONTRADIÇÃO: O PROFESSOR DE HISTÓRIA E A REFORMA CURRICULAR NOS ANOS OITENTA E NOVENTA EM SÃO PAULO
|
|
BIBLIOTECA VIRTUAL SOBRE A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DE HISTORIA DO COMPUTADOR E DEMAIS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
|
|
CAMPINAS - ESSA ONDA TAMBÉM PASSOU POR AQUI ! UM ESTUDO SOBRE O LOCAL E O GLOBAL NO RÁDIO CAMPINEIRO.
|
|
CAPOEIRA E CIDADANIA: UM ESTUDO DA PRÁTICA CAPOEIRÍSTICA NO PROJETO COMUNITÁRIO DA FUNDAÇÃO ORSA (CAMPINAS - SP)
|
|
CASO DE POLÍCIA. OS LIVROS DE OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS NO RIO DE JANEIRO (1922-1930)
|
|
CASO DE POLÍCIA: OS LIVROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS NO RIO DE JANEIRO (1907 - 1914)
|
|
CLUBES E SOCIEDADES DE TRABALHADORES NO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO (1910 A 1925)
|
|
DAS RUAS PARA O PAPEL : AS REPRESENTAÇÕES SOBRE AS MASSAS ARGENTINAS (1930-1955).
|
|
É POSSÍVEL UMA HISTÓRIA DAS MULHERES DA ELITE PAULISTA, ENTRE MEADOS DO SÉCULO XVIII E INÍCIO DO XIX (1760-1822)?
|
|
EGIPTOMANIA NO SÉCULO XIX
|
|
HISTÓRIA E CRÔNICA: MACHADO DE ASSIS E AS "BALAS DE ESTALO"
|
|
IDOSO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREITOS DA CIDADANIA
|
|
IDOSO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREITOS DA CIDADANIA
|
|
IMIGRANTES PORTUGUESES, IMIGRANTES BRASILEIROS: GLOBALIZAÇÃO, ANTIGOS IMAGINÁRIOS E (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES - UMA COMPARAÇÃO TRIANGULAR
|
|
IMPRENSA ALTERNATIVA NA DÉCADA DE 1970
|
|
INTERVENÇÃO ESTATAL E PLANEJAMENTO ECONÔMICO EM MICHAIL MANOILESCO, AZEVEDO AMARAL E ROBERTO SIMONSEN
|
|
MANO, FALTA EM VOCÊ RAZÃO PARA VIVER!: O MOVIMENTO HIP HOP E AS RELAÇÕES DE CARÁTER FAMILIAR QUE SE ESTABELECEM NO INTERIOR DESSE GRUPO JUVENIL
|
|
O 1º PLANO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA (PNRA): SISTEMATIZAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE FONTES PRIMÁRIAS
|
|
O LEVANTE ESCRAVO DE 1832: COESÃO E
CONFLITO
|
|
O PSTU FRENTE À OFENSIVA NEOLIBERAL NO BRASIL
|
|
O TEATRO E AS LUZES - ARTE DRAMÁTICA E ILUMINISMO
|
|
O TEATRO ENGAJADO E SEU ALCANCE: TEATRO OFICINA
|
|
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO 1º GOVERNO F.H.CARDOSO E SUAS RELAÇÕES COM PROJETOS E RECOMENDAÇÕES DE ENTIDADES MULTILATERAIS (BANCO MUNDIAL, CEPAL-OREALC, ETC.)
|
|
SEMANA DAS MONÇÕES : FESTA E REPRESENTAÇÃO DO MITO BANDEIRANTE
|
|
SOCIOLOGIA DA LITERATURA RUSSA, NA OBRA DE DOSTOIÉVSKI
|
|
TRANSFORMAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE VINHEDO: UM ESTUDO SOBRE A JUVENTUDE RURAL
|
|
UM OLHAR SOBRE FERNANDO DE NORONHA: POPULAÇÃO, TURISMO E ÁREAS DE CONSERVAÇÃO.
|
|
UMA ESTRATÉGIA DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS E DE RECUPERAÇÃO DE VICIADOS: A ATUAÇÃO DA FEDERAÇÃO DE ENTIDADES DE AMOR EXIGENTE NA REGIÃO DE CAMPINAS (ANOS 90)
|
|
VIAGENS E ICONOGRAFIA: AS EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS DO PRÍNCIPE MAXIMILIAN WIED-NEUWIED - BRASIL/ESTADOS UNIDOS (1815-1834)
|
|
Instituto de Geociências
|
|
A ESTRUTURAÇÃO DO ESPAÇO URBANO DA VILA SANTA IZABEL EM BARÃO GERALDO
|
|
A ESTRUTURAÇÃO DO ESPAÇO URBANO DA VILA SANTA IZABEL EM BARÃO GERALDO
|
|
A ESTRUTURAÇÃO URBANA DA VILA SANTA IZABEL EM BARÃO GERALDO
|
|
AS GEOGRAFIAS DA SUBNUTRIÇÃO – ELEMENTOS DA GEOGRAFIA DA FOME
|
|
CARTOGRAFIA DE UNIDADES DE PAISAGEM NOS MUNICÍPIOS DE SUMARÉ E VALINHOS, REGIÃO ADMINISTRATIVA DE CAMPINAS (SP) COMO SUBSÍDIO À GESTÃO DA PAISAGEM
|
|
CARTOGRAFIA DE UNIDADES DE PAISAGEM NOS MUNICÍPIOS DE SUMARÉ E VALINHOS, REGIÃO ADMINISTRATIVA DE CAMPINAS (SP) COMO SUBSÍDIO À GESTÃO DA PAISAGEM
|
|
CIÊNCIA, ESPELHO E BATOM... MULHERES CIENTISTAS, PROFISSIONALIZAÇÃO DA MULHER E NOVAS POSSIBILIDADES DO "SER FEMININO" NO OLHAR DAS REVISTAS FEMININAS A CIGARRA (1914-1920) E A MENSAGEIRA (1897-1900)
|
|
CONHECENDO O SEXTO CONTINENTE: UM ESTUDO INTRODUTÓRIO SOBRE O CONTINENTE ANTÁRTICO
|
|
O ENSINO DE GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL
|
|
O TERCEIRO SETOR NA SUBFORMAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL DE SOUSAS E JOAQUIM EGÍDIO
|
|
SUBSIDIOS PARA A AVALIAÇÃO DO PROJETO GEOCIÊNCIAS E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
|
TECNIFICAÇÃO DO TERRITÓRIO – AS DENSIDADES TÉCNICAS E A FOME
|
|
Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica
|
|
O COTIDIANO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: RESPONSABILIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO
|
|
LABJOR - Laboratório de Jornalismo
|
|
QUANDO A CIÊNCIA É NOTÍCIA 2000-2001: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS JORNAIS ESTADO DE MINAS E O ESTADO DE SÃO PAULO
|
|
NEPAM - Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais
|
|
CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS RESPONSÁVEIS PELOS PROGRAMAS NAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: PARQUE ESTADUAL TURÍSTICO DO ALTO RIBEIRA (PETAR) E ESTAÇÃO ECOLÓGICA DA JURÉIA -ITATINS (EEJI)
|
|
FLORESTA E MAR: USOS E CONFLITOS NO VALE DO RIBEIRA E LITORAL SUL DE SÃO PAULO
|
|
O CORRETO SERIA FLORESTA E MAR/USOS E CONFLITOS NO VALE DO RIBEIRA E LITORAL SUL (SP)
|