Financiamento de 75 pesquisadores (doutores ou com experiência de 4 anos em P&D) para um período de 18 até 36 meses
Os candidatos dividem o seu tempo entre uma empresa belga e uma universidade, instituição de ensino superior ou centro de pesquisa

Os objetivos são: atrair pesquisadores altamente qualificados na Valonia e Bruxelas no quadro de um projeto inovador para dar um upgrade na carreira assim como dinamizar a pesquisa e economia na Valonia e em Bruxelas, aumentando a visibilidade destas regiões no nivel internacional e criando parcerias internacionais de longo prazo.

Eligibilidade: o pesquisador deve ter 4 anos de experiência no ramo de P&D ou um PhD. Não poder ter passado mais de 12 meses na Belgica durante oas ultimos 36 meses.

Egilibilidade dos parceiros na Bélgica: todas empresas belgas estão eligiveis, junto com um centro de pesquisa, uma universidade ou uma instituição de ensino superior. O pesquisador recebe um contrato de 18 até 36 meses e divide o seu tempo entre a empresa (50%) e o centro de pesquisa, a universidade ou a instituição de ensino superior (50%).

Todas areas de pesquisa estão eligíveis, numa base bottom up e devem demostrar um aspecto inovador e/ou possibilitar uma transferência de tecnologia.

O orçamento total é de 20 millions €, o contrato de pesquisa prevê um salario bruto (+/- 80000 euros / ano), um orçamento para mobilidade (3000 euros / ano), um orçamento de laboratorio para a supervisão do pesquisador (6000 euros / ano).

Prazos para submissão: 16 de Outubro 2020

O processo de avaliação acontece em 3 etapas: 1) avaliação interna 2) international peer review e 3) comité de seleção baseado em critérios como candidato, unidade de acolhimento do projeto, projeto, impacto e durabilidade.

Contato: Julie Dumont – als.brazil@gmail.com para mais informações e identificação de parceiros.

Mais informações sobre o edital