O programa visa receber 90 estudantes do ensino fundamental (8º e 9º anos) de escolas municipais de Campinas para realizar atividades práticas, no formato de oficinas, durante o período de férias. O programa será realizado entre os dias 15 e 19 de julho de 2024, no campus de Barão Geraldo.

O docente/pesquisador interessado em propor atividades para o programa deverá submeter um único projeto, exclusivamente no formato de Oficina (atividades em grupo), optando entre os perfis:

1. Acolhimento de um grupo de 90 alunos em um único dia e período durante a realização do Programa. Horário: das 8h45 às 11h45 (manhã) ou das 13h15 às 16h15 (tarde); ou
  2. Acolhimento de dois grupos de 45 alunos, sendo o primeiro grupo no período da manhã (8h45 às 11h45) e o segundo grupo no período da tarde (13h15 às 16h15), em um único dia durante a realização do Programa. Nesse perfil deverão ser oferecidas exatamente as mesmas atividades nos períodos da manhã e tarde, visto que os grupos são distintos.

A submissão deverá ser feita através do Sistema Faepex, via Editais Especiais.

Aos projetos aprovados, a PRP concederá apoio financeiro no valor de R$ 3 mil, via FAEPEX.

O CAFin é realizado pela Unicamp em parceria com a Prefeitura de Campinas, anualmente, nas férias de julho.