Em mais um ano de parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, a Unicamp abre suas portas para receber 91 alunos do ensino fundamental da rede municipal de nossa cidade para participar da 4ª edição do Ciência & Arte no Inverno – CAFin.

O programa será realizado entre os dias 15 a 19 de julho e irá oferecer 9 atividades (oficinas), das diversas áreas do conhecimento.

A cerimônia de abertura, realizada na Faculdade de Ciências Médicas, reuniu autoridades da Unicamp, Prefeitura, Secretaria de Educação e Direção de Ensino de Campinas.

Com uma belíssima apresentação musical do grupo Primeira Nota, as atividades da manhã foram encerradas.

No período da tarde os alunos já participaram na 1ª oficina, na Faculdade de Engenharia de Alimentos – “Ciência na fabricação de sorvetes” – Profa. Mirna Gigante.

O primeiro dia do programa terminou com sorvete e gostinho de quero mais!