Abaixo, informações sobre a “Escola ICTP Caribenha de Materiais para Energia Limpa”, a ser realizada em Cartagena (Colômbia) de 30 de maio a 5 de junho de 2019.

Este evento pretende ser um ponto de encontro entre pesquisadores que trabalham com materiais de relevância para a produção, armazenamento, conversão e uso eficiente de energia limpa; para mostrar metodologias a partir de uma perspectiva multiescalar e discutir o estado experimental e teórico da arte, desafios atuais, possíveis desenvolvimentos e futuras colaborações no campo. Para mais informações, inscrições e atualizações, consulte http://indico.ictp.it/event/8688/.

Os eventos do ICTP são apoiados pela UNESCO e não têm custos de inscrição para os participantes. Uma taxa de participação será cobrada para cobrir hospedagem (incl. Café da manhã), jantar social e sacola de edição especial. No entanto, além de contribuir para a logística escolar, a ICTP também está oferecendo cobrir algumas despesas de viagem para os melhores alunos da região. Devido ao exposto, espera-se uma alta frequência de todos os países da América Latina e seja bem-vinda nesta escola regional.

A seguinte lista de palestrantes já confirmou a participação neste evento:

N. Marzari (EPFL)
A. Oganov (Skoltech)