Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Oportunidades e Financiamentos

FAPESP apoiará pesquisas estratégicas sobre internet

Nova oportunidade com MCTI, MCom e CGI.br dará suporte ao desenvolvimento de pesquisa em tecnologia de informação e comunicação em três modalidades de auxílio

Agência FAPESP – A FAPESP anuncia chamada de propostas para “Pesquisa Estratégica sobre a Internet”, em colaboração com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Ministério das Comunicações (MCom) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Trata-se do décimo edital que as instituições lançam conjuntamente para fomento de pesquisa estratégica sobre tecnologias de informação e comunicação.

A chamada irá apoiar projetos de pesquisa em qualquer área do conhecimento, relacionada aos temas: a) Tecnologias Viabilizadoras da Internet; b) Aplicações Avançadas da Internet; c) Comunicação em Rede e Cultura Digital; d) Políticas Relativas à Internet; e) Software Livre, Dados, Formatos e Padrões Abertos; e f) Aplicações Sociais de Tecnologia da Informação e Comunicações.

A chamada está aberta a pesquisadores, vinculados a instituição nacional de ensino superior ou de pesquisa, pública ou privada, sem fins lucrativos, que trabalhem em áreas de pesquisa para o desenvolvimento da internet no Brasil. O valor total disponibilizado no edital é de R$ 35 milhões.

As propostas devem ser elaboradas de acordo com os critérios da FAPESP para submissão nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador.

A submissão das propostas é exclusivamente pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) da FAPESP. A data-limite para apresentação de propostas é 31 de janeiro de 2023.

A chamada está publicada em: fapesp.br/15733.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Ir para o topo