Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Notícias da PRP Oportunidades e Financiamentos

FAPESP e agência britânica lançam edital para apoiar projetos na área de ciências ambientais

Iniciativa em parceria com o Natural Environment Research Council busca promover novas parcerias entre grupos de São Paulo e do Reino Unido por meio de mecanismos de colaboração de curto prazo (foto: Trnava University/Unplash)

A FAPESP e o Natural Environment Research Council (Nerc) anunciaram em 31/01/2023 a edição 2023 da chamada para colaborações bilaterais no âmbito do acordo mantido entre a Fundação e o United Kingdom Research and Innovation (UKRI), do qual o Nerc faz parte.

O objetivo da chamada FAPESP-Nerc Global Partnerships Seedcorn Fund é promover novas parcerias entre grupos de pesquisa de São Paulo e do Reino Unido em ciências ambientais, por meio de mecanismos de colaboração de curto prazo.

Benefícios esperados dos projetos selecionados incluem o estabelecimento de colaborações de longo prazo, autossustentáveis, e a criação de conhecimento de alto impacto. As propostas devem ser direcionadas para as áreas de atuação do Nerc, que incluem ciências terrestres, marinhas, biologia de água doce, arqueologia, ciências polares e atmosféricas e observação da Terra.

São elegíveis pesquisadores de São Paulo com auxílios em andamento, financiados pela FAPESP, bem como pesquisadores do Reino Unido com projetos Nerc em andamento.

Os projetos receberão apoio para atividades de mobilidade e intercâmbio (diárias de viagens e workshops) e para custos de estudos exploratórios (insumos, serviços de terceiros e equipamentos de baixo custo). No caso da FAPESP, o financiamento será baseado na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, com limite de orçamento de R$ 300 mil e previsão de conclusão em até dois anos.

O prazo para recebimento de propostas termina em 30 de março. Os pesquisadores do Reino Unido devem submeter uma notificação de intenção ao Nerc até 2 de março.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/15859.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Ir para o topo