ATENÇÃO: Pesquisadores da Unicamp devem submeter propostas apenas na chamada Equipamentos Multiusuários para Uso Científico e na chamada Equipamentos Multiusuários para Centros Depositários de Informações, Acervos Documentais e/ou Coleções Historiográficas e Biológicas, atendidas as condições específicas. As Universidades ou Institutos de Pesquisa não poderão participar simultaneamente das chamadas para Equipamentos Multiusuários para Uso Científico Equipamentos Multiusuários para Uso Tecnológico e em Inovação

No âmbito do Programa de Apoio à Infraestrutura de Pesquisa do Estado de São Paulo, a FAPESP lança três novas chamadas para Equipamentos Multiusuários (EMU).

As chamadas se destinam à aquisição de Equipamentos Multiusuários para Uso Científico, de Equipamentos Multiusuários para Uso Tecnológico e em Inovação e de Equipamentos Multiusuários para Centros Depositários de Informações, Acervos Documentais e/ou Coleções Historiográficas e Biológicas.

A FAPESP reservou R$ 260 milhões para a chamada de EMUs Científicos, R$ 140 milhões para EMUs Tecnológicos e R$ 50 milhões para Centros Depositários, Acervos e Coleções.

As chamadas têm por finalidade elevar a qualidade da pesquisa científica, tecnológica e de inovação, provendo a grupos de pesquisas ambientes dotados de infraestruturas modernas de alta capacidade tecnológica e de fácil acesso.

As solicitações nas três chamadas serão recebidas até 31 de agosto de 2022.

_Leia mais