Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Até o dia 30 de maio, faculdades e institutos poderão submeter propostas de melhoria da infraestrutura física de pesquisa já existente nas unidades. O objetivo da chamada é oferecer condições mais adequadas para o desenvolvimento de projetos científicos.

Será aceita uma única proposta por unidade, no valor máximo de R$ 300 mil, podendo abranger mais de um laboratório ou instalação de pesquisa. O valor total do edital é de R$ 6 milhões.

Serão considerados itens financiáveis: serviços de terceiros, materiais para obras (reformas) de alvenaria, pintura, piso, hidráulica, instalações elétricas, climatização, cabeamento, estabilização de rede elétrica, bancadas, reparos de equipamentos e outros itens que possam ser caracterizados como de infraestrutura para a execução de projetos.

A análise das propostas levará em conta a qualidade da produção científica e tecnológica da unidade, os impactos esperados, a atuação da equipe de desenvolvimento nas atividades de orientação, além da captação de recursos financeiros oriundos de auxílios à pesquisa e financiamentos vigentes nos últimos 5 anos.

Saiba mais

Ir para o topo