A FAPESP anunciou nesta quarta-feira (25/05) o lançamento de novos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) e Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs).

Dentre os quinze novos CCDs anunciados, a Unicamp sediará três: o Centro de Doenças Tromboembólicas (Hemocentro), o Centro de Estudos sobre Urbanização para o Conhecimento e a Inovação (FECFAU) e o Centro Paulista de Estudos da Transição Energética (FEEC). O Instituto de Biologia participará do Centro Plataforma Tecnológica em Sanidade Animal,  a ser instalado no Instituto Biológico de São Paulo.

A FEEC/Unicamp sediará o Centro de Pesquisa Smart Networks and Services for 2030 (Smartness), um dos três novos Centros de Pesquisa em Engenharia da lançados pela FAPESP, e terá participação no Centro de Pesquisa em Engenharia para a Mobilidade Aérea do Futuro (CPE-MAF), sediado no ITA.

Veja matérias completas divulgadas pela FAPESP:

Novos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs)

Novos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs)