Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Financiado pelo governo alemão, Mecila oferece nove bolsas com duração de nove meses. Candidatos devem enviar os documentos exigidos até 6 de dezembro (foto:Alicia Nijdam/Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality in Latin America (Mecila) está com inscrições abertas até 6 de dezembro de 2020 para inscrição em bolsas destinadas a pesquisadores júnior e sênior, com início das atividades em 2021.

O Mecila é um dos cinco centros internacionais de estudos avançados em ciências humanas e sociais financiados pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa em cooperação com instituições e agências de financiamento locais.

São oferecidas quatro bolsas júnior para candidatos que obtiveram um diploma de doutorado em ciências humanas ou sociais nos últimos cinco anos e cinco bolsas seniores para bolsistas reconhecidos internacionalmente que ocupam um cargo sênior permanente em uma universidade ou instituição de pesquisa.

As bolsas terão duração de nove meses e ambas as categorias deverão ser idealmente alocadas na unidade da Mecila em São Paulo. No entanto, devido a desenvolvimentos imprevisíveis relacionados à pandemia da COVID-19, os bolsistas podem receber uma bolsa digital, híbrida ou presencial, dependendo das circunstâncias individuais.

Os candidatos devem se inscrever por e-mail, enviando os seguintes documentos para mecila@cebrap.org.br: formulário de inscrição preenchido, carta de interesse, projeto de pesquisa e curriculum vitae incluindo lista de publicações. Para as vagas de sênior, os candidatos também deverão enviar dois artigos científicos recentes, capítulo de livro ou tese.

Mais informações em: http://mecila.net/calls/.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

Ir para o topo