Submissão de Projetos e Oficinas

Poderão atuar como orientadores os docentes ativos com vínculo empregatício com a Unicamp, além dos pesquisadores da carreira PQ e Professores/Pesquisadores Colaboradores Voluntários (somente docentes aposentados da Unicamp). 

A submissão do projeto de pesquisa ou oficina deverá ser encaminhado à Pró-Reitoria de Pesquisa, através do preenchimento do formulário eletrônico, disponível neste site, durante o período de inscrições. 

O docente ou pesquisador interessado poderá submeter apenas 1 (um) projeto de pesquisa ou oficina por ano.

Tipos de submissão

  1. Projeto de pesquisa: visa receber 5 estudantes, diariamente, nos laboratórios, durante o período do programa, das 8h30 às 17h30, exceto às segundas-feiras.
  2. Projeto de atividade em grupo (Oficina): visa oferecer atividades práticas (oficina) aos 20 alunos em apenas uma 2a. feira (dentro do período de realização do programa), manhã e tarde, para desenvolver atividades em grupo.

Em qualquer dos formatos, sugere-se o envolvimento de alunos de graduação e pós-graduação como monitores.

Os projetos poderão ser submetidos por um grupo de docentes, tendo apenas um como responsável, permitindo que os alunos participantes possam ter acesso a diversos laboratórios, além de programação de atividades conjuntas.

A seleção dos projetos será realizada pela Comissão Julgadora da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp e Universidade Federal do Pará (UFPA), levando em consideração a adequação e o mérito das propostas.

Auxílio financeiro

Valor de R$ 4.000,00 para projetos de pesquisa e R$ 2.000,00 para oficinas, na rubrica de material de consumo nacional e/ou prestação de serviços, via FAEPEX/PRP.

Os recursos financeiros disponibilizados deverão ser utilizados exclusivamente no CAPAm, até o final do mês de Fevereiro, para a compra de materiais de consumo e pagamento de serviços necessários ao desenvolvimento das atividades previstas nos projetos contemplados, bem como para o pagamento de monitores, que deverão ser alunos regularmente matriculados na Unicamp.

Para pagamento de monitores, os orientadores responsáveis deverão preencher o formulário específico para pagamento de bolsa FAEPEX, disponível no Espaço do Executor no site da Funcamp.