Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Notícias da PRP

Alunos da Unicamp participam do Congresso de IC da Unesp

Aluna do curso de Engenharia de Alimentos foi contemplada com o prêmio Destaque das Instituições Convidadas.

A convite da Unesp, alunos da Unicamp e da USP participaram da segunda fase do XXXV Congresso de Iniciação Científica da Unesp, realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, e que teve como tema central: os “Desafios na produção do conhecimento: democratização e diversidade”.

Os cinco alunos indicados pela Unicamp, selecionados entre os premiados no Congresso de IC de 2022, concorreram em categoria específica, na qual a aluna Marina Acuna Caldeira Junca, orientada pelo professor Douglas Fernandes Barbin (FEA), recebeu o prêmio de Destaque das Instituições Convidadas.

O Congresso contou com a participação do pró-reitor de pesquisa da Unicamp, professor João Marcos Travassos Romano, na mesa de abertura e a presença da professora Angela Christina Lucas, assessora da PRP. O professor Zigomar Menezes de Souza (FEAGRI) atuou como membro do Comitê Avaliador Externo do evento e responsável pela delegação de alunos da Unicamp.

Alunos participantes:

Beatriz Rocha Ilidio Rodrigues
Curso: Ciências Biológicas
Orientadora: Aline Mara dos Santos (IB)
Projeto de IC: Avaliação funcional da interação entre FAK e BCLAF1 durante o estresse genotóxico induzido por doxorrubicina em miócitos H9c2

Felipe Hiroshi Kano Inazumi
Curso: Engenharia Elétrica
Orientador: José Wilson Magalhaes Bassani (FEEC)
Projeto de IC: Estudo quantitativo da influência da frequência estimulatória sobre parâmetros hemodinâmicos no coração do inseto Tenebrio molitor (Linnaeus,1758)

Isabella Victória Manfrim Teixeira
Curso: Pedagogia
Orientadora: Camila Alves Fior (FE)
Projeto de IC: As crenças de autoeficácia de estudantes do ProFIS

Marina Acuna Caldeira Junca
Curso: Engenharia de Alimentos
Orientador: Douglas Fernandes Barbin (FEA)
Projeto de IC: Análise de água de coco com língua eletrônica

Natalie Bitencourt Ramos
Curso: Nutrição
Orientadora: Hosana Gomes Rodrigues (FCA)
Projeto de IC: Efeitos da suplementação oral de ácido graxo ω-9 oleico (OL) na composição lipídica do soro de camundongos com psoríase induzida por imiquimode (IMQ)

Ir para o topo