Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Unidades, Centros e Núcleos devem encaminhar projetos para pré-seleção até 29 de maio

O edital tem por objetivo selecionar propostas para concessão de recursos financeiros não reembolsáveis destinados a Laboratórios Abertos de Prototipagem como forma de incentivar o desenvolvimento tecnológico, o aumento da competitividade e a interação entreempresas e ICTs, bem como promover o desenvolvimento de ecossistemas de inovação e da sociedade do conhecimento.

Importante: as informações abaixo não excluem a necessidade da leitura da íntegra do Edital.

 

Sobre a proposta a ser submetida pela Unicamp à Finep

A Unicamp participará da chamada submetendo à Finep até duas propostas, selecionadas pela PRP dentre os projetos encaminhadss pelas Unidades, Centros e Núcleos (UCNs).
Cada UCN poderá encaminhar para a PRP uma única proposta, com valor mínimo de R$ 500 mil e máximo de R$ 2 milhões.

As UCNs não poderão submeter propostas diretamente à Finep, sob risco de eliminação de todas as propostas apresentadas pela Unicamp.

 

Sobre as propostas

  • Proponente/Convenente: Funcamp (incluir 5% do valor total do subprojeto para pagamento de Custo de Administração da Funcamp)
  • Executor: Unicamp

A elaboração da proposta pela UCN poderá contar com o auxílio da Funcamp.

 

Sobre o preenchimento e envio das propostas

As UCNs interessadas em participar da chamada deverão encaminhar uma única proposta, atendendo as seguintes orientações:

  • Acesssar o Sistema FAP-Finep e fazer o login (coordenador deve realizar o cadastro realizar cadastro pessoal, se não possuir)
  • Selecionar a “CT-VERDE AMARELO – Programa de Laboratórios Abertos de Prototipagem e espaços de trabalho compartilhado”.
  • Preencher uma única proposta. NÃO ENVIAR;
  • Preenchida a proposta, exportar para “pdf”.
  • Encaminhar o arquivo “pdf” da proposta e documentos relacionados na aba “Anexos” do FAP-Finep para o e-mail geplanes@unicamp.br até o dia 29/05/2022.

As propostas deverão ser enviados diretamente pela diretoria da UCN.
Propostas recebidas fora do prazo, sem a anuência da diretoria, incompletas ou que não atendam aos requisitos do Edital serão desconsideradas.

 

Edital e outros documentos
Laboratórios Abertos de Prototipagem e Espaços Compartilhados

 

Dúvidas quanto à submissão
Funcamp: assessoriaprojetos@funcamp.unicamp.br
CGU: ejferri@unicamp.br  

 
 
Ir para o topo