Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Oportunidades e Financiamentos

Chamada para desenvolvimento de tecnologias de exploração e produção offshore para petróleo, gás e não convencionais. 2º Webinar de apresentação acontece em 28 de julho.

Unidades, Centros e Núcleos devem encaminhar propostas à PRP até 28 de agosto.

Objetivo

Esta Seleção Pública objetiva conceder recursos financeiros não reembolsáveis para ICTs, inclusive em projetos cooperativos ICT-Empresa, para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em projetos de desenvolvimento de tecnologias em Exploração e Produção Offshore de petróleo e gás, em especial as tecnologias submarinas, e de outros fósseis não convencionais, dentro do escopo das Linhas Temáticas estabelecidas:

  • Linha temática 1: Desenvolvimento tecnológico e inovação em tecnologias offshore, em especial, para aplicações subsea.
  • Linha temática 2: Desenvolvimento tecnológico e inovação para exploração e produção de não convencionais

As informações a seguir não excluem a necessidade da leitura da íntegra do Edital.

 

Sobre as propostas a serem submetidas pela Unicamp à Finep

A Unicamp poderá submeter propostas para as duas linhas temáticas, sem limite para a quantidade de propostas apresentadas.

As propostas deverão observar o valor mínimo de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) e máximo de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões).

Arranjo das propostas:

  • Proponente/Convenente: Funcamp (incluir 5% do valor total do subprojeto para pagamento de Custo de Administração da Funcamp);
  • ICT Executora: Unicamp;
  • Empresa parceira (Interveniente Cofinanciadora), opcional, que deverá obrigatoriamente aportar recursos financeiros ao projeto.

A elaboração da proposta pela UCN poderá contar com o auxílio da Funcamp, sendo altamente recomendado o pedido de assessoria, em especial para os itens financeiros e de contrapartida exigidos.

 

Sobre o preenchimento e envio das propostas

As UCNs interessadas em participar da chamada deverão encaminhar propostas à PRP, atendendo às seguintes orientações:

  • Acessar o Formulário de Apresentação de Propostas – FAP e fazer o login. Caso o coordenador do projeto ainda não tenha acesso ao sistema, realizar o cadastro clicando em “Novo Registro”;
  • Selecionar a chamada “Chamada Pública – Tecnologias de Exploração e Produção Offshore para Petróleo e Gás e Não Convencionais”;
  • Preencher uma única proposta. NÃO ENVIAR;
  • Preenchida a proposta, exportar para “pdf”;
  • Encaminhar o arquivo “pdf” da proposta e documentos relacionados na aba “Anexos” do FAP-Finep, se necessário, para o e-mail  prpproj@unicamp.br até o dia 28/08/2022.

As propostas deverão ser enviadas diretamente pela diretoria da UCN. Propostas recebidas fora do prazo, sem a anuência da respectiva Diretoria, incompletas ou que não atendam aos requisitos do Edital serão desconsideradas.

As UCNs não poderão submeter propostas diretamente à Finep, sob risco de eliminação de todas as propostas a serem apresentadas pela Unicamp.

 

Webinar

Quem desejar obter mais detalhes sobre como ter acesso a esses recursos financeiros poderá participar, gratuitamente, de um webinar que será realizado no dia 22 de julho de 2022, sexta-feira, de 15h a 17h. Serão apresentados detalhes do edital de subvenção econômica e estará  disponível para orientar sobre o preenchimento das propostas e oportunidades de projetos. A inscrição no webinar é pelo link: https://www.sympla.com.br/webinar-novas-acoes-finep-para-mineracao-e-petroleo__1645272

Segundo Webinar acontece em 28 de julho de 2022, às 10h,  por meio do link https://us06web.zoom.us/j/85669525323?pwd=K1dnL29EZUI0RzFpUWNrUGNpQ3Nqdz09

Edital e outros documentos
Tecnologias de exploração e produção OFFSHORE

Dúvidas quanto à submissão
Funcamp: assessoriaprojetos@funcamp.unicamp.br
PRP: prpproj@unicamp.br

Ir para o topo