CAPAm

Ciência & Arte “Povos da Amazônia” (CAPAm)

Projetos voltados a alunos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e extrativistas da UFPA devem ser submetidos até 24 de novembro

Suspenso em 2020 por conta da pandemia, o programa volta a receber em 2023, na Unicamp, vinte alunos de graduação da UFPA para o desenvolvimento de projetos propostos por docentes e pesquisadores da Universidade.

As atividades serão desenvolvidas no período de 17 de janeiro a 16 de fevereiro de 2023 e preveem a participação dos alunos em projetos de pesquisa concebidos para grupos de cinco alunos e oficinas para o grupo de vinte alunos.

O programa CAPAm é uma parceria entre a Unicamp, UFPA e Banco Santander, que tem como objetivo possibilitar o contato de alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) com a vida acadêmica e com os docentes, pesquisadores e discentes que compõem a comunidade universitária da Unicamp.

O CAPAm visa, ainda, estimular a vocação dos estudantes para a pesquisa científica e artística, apresentando aos alunos os desafios atuais da ciência e o ambiente dos grupos de pesquisa da Universidade, envolvendo-os no desenvolvimento de atividades nas áreas de artes, ciências humanas, exatas e da terra, ciências biológicas e da saúde e tecnologia.

Saiba mais e inscreva seu projeto aqui: Ciência & Arte “Povos da Amazônia” – CAPAm