Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Oportunidades e Financiamentos

CNPq – Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora

Propostas para concessão de bolsas de produtividade podem ser encaminhadas até 23 de junho.

O CNPq concederá bolsas de produtividade para pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação científica dos resultados de seus trabalhos.

Os projetos deverão ser inseridos nas seguintes áreas temáticas: Tecnologias Médicas e da Saúde; Tecnologias Agrárias; Biotecnologia; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Tecnologias Sociais e Educacionais; Tecnologias Digitais; Tecnologias de Materiais; Tecnologias de Produção Industrial e de Serviços; e Energia.

Não há qualquer impedimento para que os proponentes que venham a solicitar Bolsa DT, nesta Chamada, possuam Bolsa PQ (Bolsa Produtividade em Pesquisa) vigente. Entretanto, o proponente que solicitar Bolsa DT não poderá ter bolsa dessa modalidade em curso com vigência que ultrapasse fevereiro de 2024.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq até 23/06/2023 e serão financiadas com recursos no valor global de R$13.880.592,00. A vigência das bolsas concedidas se iniciará em 01/03/2024.

Saiba mais

Ir para o topo