Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Oportunidades e Financiamentos

FAPESP – CPA – IA Aplicada à Saúde

A FAPESP propõe fomentar a criação de até 2 centros de pesquisa em Inteligência Artificial Aplicada à Saúde para pesquisas aplicadas e orientadas à resolução de problemas em saúde.

Os Centros de Pesquisa Aplicado (CPA) deverão realizar pesquisas internacionalmente competitiva e contribuir para a formação de recursos humanos altamente qualificados, além de estabelecer uma estratégia clara para acelerar a convergência de esforços de pesquisa e sua apropriação pela sociedade, por meio de inovação e difusão.

Os novos CPAs deverão realizar pesquisas em duas áreas prioritárias: 1) Soluções para atenção direta à Saúde; 2) Ciência de Dados para pesquisa e gestão em Saúde.

A proposta deve ter ao menos três instituições diversas, incluindo pelo menos um grande hospital terciário e uma grande rede de atendimento ambulatorial ou uma grande rede de serviços de saúde.

O apoio financeiro da FAPESP prevê o financiamento de até R$ 5 milhões, para um período de 5 anos, podendo ser renovado, no máximo, por até mais 5 anos. As propostas devem demonstrar contrapartida financeira de Instituições Parceiras de valores pelo menos iguais aos solicitados à FAPESP.

Prazo para a submissão: 3 de junho 2024.

O evento da Chamada de Propostas para Centros de Pesquisa em Inteligência Artificial Aplicada à Saúde será no dia 24 de abril das 10 às 12h.

Mais informações

Imagem de Freepik

Ir para o topo