Conteúdo principal Menu principal Rodapé

As propostas em Colaboração Internacional devem ser: propostas em parceria com pesquisadores parceiros de qualquer instituição de pesquisa estrangeira que comprovem o financiamento das missões por parte de sua própria universidade ou de agência de fomento pela qual tenha projeto contemplado, ou propostas em parceria com pesquisadores de instituições de pesquisa interessadas que tenham definido condições para recebimento de propostas em colaboração e financiamento das suas equipes em missões científicas nas instituições de pesquisa no estado de São Paulo.

As instituições que publicaram condições próprias para receber propostas em colaboração nos termos do SPRINT são:

Os recursos deverão ser utilizados em atividades como intercâmbio de pesquisadores, visitas para planejamento de pesquisa, participação em workshops internacionais e atividades iniciais de coleta de dados, sempre visando a continuidade da pesquisa e a consolidação da colaboração.

O financiamento máximo da FAPESP será até US$10 mil por ano, para projetos de até no máximo 2 anos de duração. As propostas devem ser submetidas até 26 de fevereiro de 2024.

Mais informações

Imagem: Wikimedia CommonsColin Smith

Ir para o topo