Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Notícias da PRP

HIDS realiza levantamento de projetos e pesquisas na Unicamp relacionados com os ODSs da Agenda 2030

Consulta visa identificar projetos de ensino, pesquisa e extensão, seja em andamento ou em fase de elaboração, relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

A proposta de criar um Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) está alinhada com o compromisso da Unicamp de fazer face aos desafios do desenvolvimento sustentável e tem origem nas discussões sobre as possibilidades de uso e ocupação da Fazenda Argentina, adquirida pela Universidade em 2014 e que estendeu a área de seu campus em 140 hectares.

No estágio atual das discussões, a Coordenação de Implantação do HIDS/Unicamp convida toda a comunidade acadêmica a responder a uma consulta prévia que deve resultar em um mapeamento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030, seja em andamento, seja em fase de elaboração, assim como identificar demandas e interesses de desenvolver projetos na área da Fazenda Argentina. Projetos já enviados também estão disponíveis para consulta.

Acesse o site do HIDS e saiba mais sobre todo o histórico do projeto e as principais iniciativas da Coordenação de Implantação.

Confira ainda a apresentação do HIDS.

Ir para o topo