Notícias da PRP Oportunidades e Financiamentos

Programa Finep InovaDoc

Nova iniciativa da Finep tem por objetivo a transferência de tecnologias já consolidadas em universidades, centros de pesquisas e demais ICTs brasileiras para empresas, com projetos nas áreas de biotech, nanotech, healthtech e agritech.

O programa buscará dar o apoio necessário para que pesquisadores – doutorandos, doutores e pós-doutores – com elevada qualificação profissional e conhecimento científico empreendam e criem novas empresas ou transfiram a tecnologia para empresas já existentes.

A chamada prevê recursos no valor total de até R$ 50 milhões, podendo ser apresentadas propostas de no mínimo R$ 4 milhões e máximo de R$ 5 milhões. O prazo de execução do projeto deverá ser de até 60 meses, prorrogável, justificadamente, a critério da Finep.

As propostas devem ser submetidas pelos próprios pesquisadores (doutorandos, doutores ou pós-doutores) responsáveis pela coordenação do projeto, diretamente à Finep por meio da Internet por meio do Formulário de Apresentação de Propostas – FAP específico para esta Seleção Pública, disponível no Portal da FINEP no endereço www.finep.gov.br.

Em caso de dúvidas e orientações sobre o edital, enviar e-mail para: cp_inovadoc@finep.gov.br

A elaboração das propostas poderá contar com o apoio do Grants Office Unicamp (prpproj@unicamp.br) e da Inova Unicamp.

Prazo para envio das propostas: 27/04/2023

Mais informações: Programa Finep InovaDoc